Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Brasil tem 1,8 milhão de downloads ilegais por ano
Aproximadamente 1,8 milhão de downloads são baixados ilegalmente no Brasil ao ano, afirma um relatório da IFPI.
Brasil tem 1,8 milhão de downloads ilegais por ano
Foto: http://www1.folha.uol.com.br/

Aproximadamente 1,8 milhão de downloads são baixados ilegalmente no Brasil ao ano, afirma um relatório da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry).

O Relatório de Música Digital 2008, divulgado nesta quinta-feira pelo órgão, indica que cerca de 64% dos arquivos baixados ilegalmente são feitos por consumidores pertencentes a classes econômicas favorecidas. Além disso, o mercado fonográfico nacional sofreu perdas de até 50% no primeiro semestre.

O relatório indica que a China é o país do mundo com maior percentual de usuários --cerca de 99%-- que fazem downloads ilegais, enquanto na Europa a Espanha lidera a lista, com 35%.

A IFPI assinala que, no continente europeu, a Espanha e a Holanda são, nesta ordem, os países onde mais são feitos downloads ilegais, com 35% e 28%, respectivamente, de usuários da rede que fazem isso regularmente.

Na América Latina, a pirataria se expandiu rapidamente. Calcula-se que no México 2,6 bilhões de downloads ilegais sejam feitos anualmente.

No país, 64% dos downloads também são feitos por consumidores de classes econômicas favorecidas. O mercado fonográfico mexicano sofreu perdas de 25% no ano passado.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir