Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Timão estuda usar 'Fiel' na camisa
Departamento de marketing analisa tirar estrelas para colocar coroa e homenagear torcida
Timão estuda usar 'Fiel' na camisa
Foto: Globo.com - arte

O projeto ainda é embrionário, precisaria do aval do Conselho Deliberativo, mas a nova diretoria do Corinthians, que assumiu em outubro, estuda alterar a camisa do clube. O vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosemberg, diz que a idéia é tirar as estrelas (hoje alusivas ao título mundial de 2000 e aos quatro campeonatos brasileiros de 1990, 1998, 1999 e 2005) e colocar uma coroa e a palavra Fiel. Tudo em homenagem aos torcedores.

- As estrelas não significam muito. O importante é homenagear os torcedores - diz Rosemberg em entrevista ao "Jornal da Tarde".

É mais uma atitude da diretoria que busca atrair os torcedores. A estratégia é deixá-los mais próximos mesmo com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso já lançaram a campanha "Nunca vou te abandonar", com a venda de kits e participação de corintianos famosos.

Outros projetos de Rosemberg: contratar a atacante Marta, melhor jogadora do mundo, para atuar em um time feminino que o Corinthians pretende montar em breve. A atleta já se declarou corintiana, mas recebe um alto salário no Umea, clube sueco que defende.

O Timão também gostaria de contar com Ricardo Navajas, técnico de vôlei que acaba de levar a Venezuela pela primeira vez a uma Olímpiada, como diretor de esporte amador. O estádio corintiano também está em pauta, para ser inaugurado em 2010, ano do centenário. Projetos estão sendo analisados pelo Conselho Deliberativo.

Timão estuda usar 'Fiel' na camisa. Departamento de marketing analisa tirar estrelas para colocar coroa e homenagear torcida.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir