Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Carro bomba mata cinco no Líbano
Um atentado com carro-bomba matou hoje um alto oficial de inteligência e pelo menos quatro outras pessoas
Carro bomba mata cinco no Líbano

Um atentado com carro-bomba matou hoje um alto oficial de inteligência e pelo menos quatro outras pessoas num bairro majoritariamente cristão da capital libanesa. A explosão, em Hazmie, extremo leste de Beirute, destruiu vários carros e abriu uma grande cratera no asfalto. A Cruz Vermelha do Líbano afirmou que 20 pessoas ficaram feridas.

O alvo do atentado pode ser o capitão Wissan Eid, um engenheiro que trabalhava em casos "muito importantes", como "todos envolvendo explosões terroristas" no Líbano, segundo o chefe da polícia nacional, general de brigada Ashraf Rifi. Um guarda-costas de Eid também morreu, assim como três ou quatro civis, acrescentou. O ministro do Interior, Hassan Sabei, disse que Eid já havia escapado de dois atentados anteriores.

Líbano tem sido palco de uma série de atentados a bomba em meio ao aprofundamento de uma crise política que já dura 14 meses. O ataque de hoje ocorreu um dia depois de uma greve trabalhista que transcorreu pacificamente, e 10 dias depois de um outro atentado com carro-bomba contra um veículo da Embaixada dos EUA que deixou três civis mortos. Em dezembro, um carro-bomba matou um alto comandante do Exército. Partidários do governo do primeiro-ministro Fouad Siniora, pró-EUA, têm responsabilizado a Síria pelos atentados. Damasco nega a acusação.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir