Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Comerciante afirma ter fisgado peixe de 42,5 kg
Morador de Viradouro (SP) conta ter usado uma vara comum e lambari como isca
Comerciante afirma ter fisgado peixe de 42,5 kg
Foto: Reprodu��o

Um comerciante de Viradouro, a 398 km de S�o Paulo, afirma ter pescado um tambaqui de 42,5 kg, na noite de quinta-feira (24). E diz que n�o � hist�ria de pescador. Jair Gon�alves Garcia estava em uma represa formada pelas �guas do Rio Grande, em Miguel�polis, a 460 km da capital, e conta ter usado uma vara comum e lambari como isca. "Demorou de tr�s a quatro horas para conseguir pescar", disse.

Segundo especialistas, o peixe atinge, em m�dia, 4 quilos, e um exemplar de 42,5 quilos � uma raridade. Jair Garcia pretende vender o peixe ao Ceasa de S�o Paulo por, pelo menos, R$ 300. E, como bom pescador, conta que j� pegou peixe muito maior. "Pesquei um pirarucu de 180 kg", garante.

Apesar de o per�odo de piracema terminar s� no final de fevereiro, segundo a Pol�cia Ambiental � permitido pescar em �reas represadas do Rio Grande e tamb�m capturar peixes que n�o sejam nativos da regi�o.

Comerciante afirma ter fisgado peixe de 42,5 kg. Morador de Viradouro (SP) conta ter usado uma vara comum e lambari como isca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir