Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Beta de protetor de tela social está disponível
Último assassinato de prefeito ocorreu em 13 de janeiro deste ano.
Beta de protetor de tela social está disponível

A Chirp lançou a versão beta de seu primeiro protetor de tela com integração a serviços sociais da Web 2.0. O protetor de tela se integra aos sites sociais Flickr e Facebook do usuário, capta fotos e informações de seus contatos e as apresenta em seu monitor enquanto o computador estiver fora de uso, conforme noticiou o site TechCrunch.
Embora a abordagem não seja nova, com pequenos aplicativos que funcionam de modo semelhante, inclusive para nova Barra Lateral do Windows Vista, a idéia de captar conteúdo de redes sociais e exibi-lo diretamente em protetores de telas ainda não havia sido explorada, e pode ser bem sucedida por atingir um público mais amplo.

"Nosso propósito é permitir que você fique atualizado sobre seus amigos sem a preocupação de se conectar a múltiplos sites", explicou Eve Phillips, CEO da Chirp.

Além de permitir se conectar ao Flickr (através da inserção do endereço de email de cadastro no portal) e ao Facebook (mediante usuário e senha), o programa possui opção de configuração de cores de fundo e oferece a possibilidade de se conectar diretamente ao site de um contato, clicando sobre sua foto.

Em testes conduzidos pela Magnet, o protetor se comportou da maneira esperada, sem falhas, entretanto se mostrou um tanto limitado por não permitir excluir as fotos de determinados contatos ou cadastrar outros serviços, assuntos que devem ser resolvidos em uma próxima versão.

Interessados podem baixar o aplicativo em chirp.com.

Beta de protetor de tela social está disponível

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir