Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Coroa será disputada entre Talita e Carol
Jogadoras se enfrentam na briga pelo título de Rainha da Praia 2008 neste domingo, às 11h
Coroa será disputada entre Talita e Carol
Foto: Divulgação

Carol e Talita brigarão neste domingo pela coroa de Rainha da Praia 2008. Na chuvosa manhã deste sábado, as jogadoras somaram mais pontos durantes as partidas disputadas e garantiram a chance de brigar pelo título. As duas já pensam em quem vão chamar para a empreitada, mas só vão desvendar o mistério minutos antes do jogo decisivo, neste domingo, às 11h (de Brasília). O duelo será transmitido, ao vivo, pelo canal SporTV.

- Talvez convide a Sandra, pois meu jogo combina com o dela. Vou conversar com a minha mãe e ver o que é melhor para ficar com a coroa" revela Carol, que joga ao lado da irmã Maria Clara e é treinada pela mãe das duas, a ex-jogadora Isabel.

Assim como o previsto, não faltou rivalidade na disputa pela final. Carol confirmou a sua classificação após uma partida emocionante contra Sandra, com quem lutava por uma das vagas. A jovem jogou ao lado de Val e precisava de uma vitória simples para garantir seu lugar na decisão. Sandra, em contrapartida, tinha que vencer por três ou mais pontos de diferença para se classificar automaticamente. Caso a diferença fosse de dois pontos, haveria um set de desempate. A parceria da veterana abriu 17 a 13, mas Carol e Val conseguiram superar a desvantagem e derrotaram as adversárias por 26 a 24.

- Estou muito feliz, nem acredito! Nunca tinha me dado bem no Rainha. Foi muito legal ver todo mundo torcendo por mim, minha família, meus amigos. Quando estávamos perdendo, achei que não ia dar, mas a Val jogou muito e me salvou - agradece Carol.

A alegria da família por pouco não foi completa, já que Maria Clara esteve muito próxima de se classificar também. A irmã mais velha de Carol jogou a última partida do dia ao lado de Maria Elisa, e venceu a dupla formada por Talita e Shaylyn por 21 a 19. Como ela e Talita tinham os mesmos pontos, houve um set de desempate, e um sorteio que definiu novas duplas. Ao lado de Maria Elisa, Talita brilhou e a parceria derrotou Maria Clara e Shaylyn por 10 a 5.

-Tive um pouco de sorte. Já tenho em mente quem vou escolher para jogar amanhã (domingo), mas é segredo. Deverá ser uma jogadora de defesa, porque eu fico mais no bloqueio - diz Talita, que em 2007 torceu por sua parceira Renata, derrotada na final por Larissa.

Na torcida, Isabel não pôde comemorar a classificação de suas duas filhas, mas estava satisfeita com a participação das meninas em mais uma edição do Rainha da Praia.

- Foi legal, esse torneio é a cara do esporte. É muito legal ver jogadoras que não estão classificadas fazendo de tudo para ajudar as companheiras. Sobre a parceira da Carol, eu vou dar minha opinião, mas é ela quem vai decidir - garante.

Coroa será disputada entre Talita e Carol. Jogadoras se enfrentam na briga pelo título de Rainha da Praia 2008 neste domingo, às 11h.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir