Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Recuperação da Orla de Itaipava e Itaóca
Os Secretários Municipais de Obras Jackson Cuzzuol, de Meio Ambiente e Pesca José Santiago realizaram uma reunião
Recuperação da Orla de Itaipava e Itaóca
Foto: Felipe Campos

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS LEVAM INFORMAÇí•ES SOBRE RECUPERAÇíO DA ORLA A MORADORES DE ITAIPAVA E ITAOCA :

Os Secretários Municipais de Obras Jackson Cuzzuol, de Meio Ambiente e Pesca José Santiago realizaram uma reunião informativa sobre as obras de construção do muro de contenção da praia de Itaipava no último dia 24 de janeiro na escola Magdalena Pisa.

A reunião teve como um dos objetivos, cumprir a condicionante da autorização ambiental para a obra, concedida pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente- IEMA.

Na oportunidade, foram relatados os fatos ocorridos nos últimos anos, em decorrência das marés de grande amplitude e os danos causados à infra - estrutura urbana. E mais, foram relatadas as providências emergenciais tomadas pela Administração Municipal e pelo Governo do Estado, bem como as ações em andamento para a conclusão da obra, visando soluções abrangentes que coloquem, definitivamente, fim ao problema na orla.

Foram apresentadas, também, aos participantes as características futuras da obra, o cronograma de execução, os riscos e as medidas de segurança tomadas.

A reunião foi considerada positiva pela equipe que a coordenou: " Houve intensa participação dos moradores locais que tiveram a oportunidade apresentarem propostas, sugestões e questionamento, recebendo a devida atenção dos técnicos presentes, que representaram o Município.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir