Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Suspeitos por mortes na UFMT são indiciados
Vítimas foram assassinadas em frente à casa da pró-reitora
Suspeitos por mortes na UFMT são indiciados

A Polícia Federal concluiu o inquérito e indiciou dois homens pelo assassinato de três funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso. A perícia confirmou que os tiros que mataram os três servidores da UFMT partiram da arma encontrada com Jaeder Silveira dos Santos.

A pró-reitora Soraya Lima, o prefeito do campus de Rondonópolis, Luis Russo, e o professor Alessandro Fraga foram assassinados em frente à casa da pró-reitora, quando retornavam de uma viagem de trabalho.

Em depoimento, Jaeder Santos confessou o triplo homicídio e apontou o motorista da UFMT, Jorge Tabory, como mandante. O motivo, segundo a polícia, foi a ameaça de suspensão do contrato de prestação de serviços de lava-jato que a universidade mantinha com a empresa de Jorge.

Tabory e Santos foram presos em dezembro pela PF. Na época, foram encontrados com Jaeder a arma do crime e o celular do prefeito do Campus, segundo a PF. O celular da pró-reitora estaria com um pessoa próxima a Jaeder. Ainda segundo a PF, Tabory encomendou o assassinato de Soraya por R$ 3 mil.

Suspeitos por mortes na UFMT são indiciados. Vítimas foram assassinadas em frente à casa da pró-reitora.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir