Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Ricardo e Emanuel derrotam argentinos e ganham título
Dupla vence Baracetti e Conde e garante bicampeonato brasileiro no Desafio Internacional
Ricardo e Emanuel derrotam argentinos e ganham título
Foto: globoesporte

Ricardo e Emanuel bateram a partida contra os 'hermanos' Baracetti e Conde por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17 e fizeram a festa dos torcedores na arena montada na praia da Guarajuba, em Camaçari, na Bahia. A vitória sobre os argentinos (campeões do Circuito Mundial em 2002), representou o bicampeonato das duplas brasileiras no Desafio Internacional, já que, no ano passado, Ricardo e Paulo Emílio venceram Canet e Hamel, da França. ).

- Nos momentos mais importantes, mais difíceis do jogo, a torcida nos empurrou, nos ajudou, nos deu força para virar as bolas e marcar os pontos. Foi maravilhoso - comemora Ricardo.

Agora, Ricardo e Emanuel voltam para João Pessoa (PB), onde intensificarão os treinamentos na praia do Cabo Branco para o Rei da Praia 2008, evento que será disputado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de fevereiro. Emanuel é bicampeão do Rei (2005/2004) e foi Rei dos Reis (vencedor do Desafio Brasil x EUA) em 2004. Ricardo levou a coroa em 2002, vencendo no mesmo ano também o confronto diante dos americanos.

- Senti uma energia muito boa em quadra, muito positiva. Baracetti e Conde são uma grande dupla, por isso conquistamos uma grande vitória. Este é um ano importante, é ano olímpico, é começar com vitórias é sempre muito bom - lembra Emanuel.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir