Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Rio vende ingressos populares do Sambódromo
Muita gente dormiu na fila, e descobriu que não era preciso
Rio vende ingressos populares do Sambódromo
Foto: Fábio Rossi/Ag. O Globo

Alguns interessados em comprar ingressos para os setores 6 e 13 do desfile das escolas de samba do grupo especial, no Sambódromo do Rio, dormiram na fila à espera da venda dos ingressos chamados de populares pelos organizadores. Instalado atrás do setor 11 da Passarela do Samba, o estande funcionou sem incidentes.

A Liesa" a liga das escolas de samba" distribuiu 800 senhas, limitou a compra a quatro ingressos por pessoa e pôs a venda um total de 14 mil bilhetes por dia. Os preços são R$ 10, para os desfiles de segunda e terça, e R$ 5, para o desfile do sábado das campeãs.

"Procuramos organizar as coisas melhor este ano para evitar tumultos", explicou o coordenador de vendas da Liesa, Heron Schneider.

A analista de sistemas Cristiane das Graças Oliveira chegou de madrugada carregando um pandeiro. "Estamos fazendo aqui um sambinha para nos ajudar a comprar os ingressos", disse.

Teve quem preferiu, em vez de pandeiro, levar guarda-chuva para se precaver contra o mau tempo, enquanto outros preferiram chapéus e bonés para evitar o sol forte. O tempo permaneceu nublado; não choveu e nem fez um sol de rachar, típico do verão.

Primeiro a chegar na fila, por volta de 22h da quinta-feira (24), o estudante Thiago Ferreira Dias se declarou disposto a sacrifícios: " Chuva, sol, vento frio, só sei que vale a pena", disse.

Rio vende ingressos populares do Sambódromo. Muita gente dormiu na fila, e descobriu que não era preciso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir