Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Fórum Social é marcado por debates em melhor o mundo
Nas tendas montadas no Aterro, protestos e discussões sobre temas variados
Fórum Social é marcado por debates em melhor o mundo
Foto: Reprodução

O dia foi marcado por debates sobre educação, cidadania e saúde. Esses foram alguns dos temas do Fórum Social Mundial realizado no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, neste sábado (26). Grupos, reunidos em tendas montadas no espaço, atraíram pessoas dispostas a buscar soluções para um mundo melhor.

"É uma boa oportunidade para trocar experiências e conhecer o pensamento das pessoas", disse a médica Márcia Viana, que foi ao local acompanhada de seus dois filhos menores. Uma das tendas era destinada ao público infantil.

Representantes de outros municípios aproveitaram para protestar e reivindicar obras de melhorias nas áreas de abastecimento e saneamento em suas cidades. Foi o caso de uma associação de moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O Fórum Social, realizado simultaneamente em 81 países" no Brasil são 19 cidades, incluindo Rio, Fortaleza, Belém, Natal, Recife e São Paulo" , teve como foco a diversidade cultural. No evento, era possível encontrar um pouco de tudo: de índios vendendo bijuterias a profissionais da saúde ligados ao Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro protestando contra a dengue.

Fórum Social é marcado por debates em melhor o mundo. Nas tendas montadas no Aterro, protestos e discussões sobre temas variados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir