Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Buscas por helicóptero desaparecido entram em quarto dia
No helicóptero estavam o empresário João Verdi e à mulher dele
Buscas por helicóptero desaparecido entram em quarto dia

A Aeronáutica entra no quarto dia de buscas ao helicóptero do empresário João Verdi e à mulher dele, Sônia Regina Brasil Leite, que desapareceram no trajeto entre Angra dos Reis (RJ) e São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. As equipes de resgate ainda não encontraram pistas da aeronave. A falta de informações precisas dificulta o trabalho.

Verdi é dono da indústria bélica Avibrás, que tem sede em São José dos Campos. Neste domingo (27), o avião Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do aeroporto São José dos Campos por volta das 5h45 para reiniciar as buscas. A visibilidade pela manhã estava bem melhor que verificada ao longo do sábado (26). De acordo com o comando, as aeronaves devem ser reabastecidas no aeroporto de Paraty, no litoral sul fluminense.

No sábado, a FAB solicitou ajuda à Marinha e ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para iniciar uma busca sub-aquática, na ilha da Gipóia, próximo a Angra dos Reis, depois de ter recebido informações de que foram avistadas manchas de óleo no mar daquela região.

A equipe terrestre, que conta com apoio do policiamento de Ubatuba, a 224 km da capital, corpo de bombeiros e polícia ambiental, continua de plantão para qualquer necessidade. Não há data para o fim dos trabalhos.

Ajuda de amigos
No sábado, o comando da Aeronáutica informou que amigos do casal estavam ajudando nas buscas. Eles usaram os próprios helicópteros para sobrevoar a região de Paraty.

Buscas por helicóptero desaparecido entram em quarto dia. No helicóptero estavam o empresário João Verdi e à mulher dele.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir