Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-01-2008

MPF vai investigar uso de cartões corporativos por ministros
Ministério Público Federal no DF abriu investigação
MPF vai investigar uso de cartões corporativos por ministros

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) abriu investigação interna para apurar o uso de cartões de crédito corporativos do governo federal pelos ministros.

A investigação foi aberta na quinta-feira (24). Segundo o MPF, o mau uso desses cartões, se comprovado, representa imoralidade administrativa e contraria normas de portaria do Ministério do Planejamento, podendo gerar prejuízo ao patrimônio público.

Um procurador, ainda não escolhido, ficará responsável pelo caso. Ao fim da investigação, o que não tem prazo para acontecer, o Ministério Público vai decidir se ela será arquivada ou se vai propor alguma medida judicial.

O Palácio do Planalto informou, por meio da assessoria de imprensa, que só vai se pronunciar após receber notificação oficial do Ministério Público do Distrito Federal.

Já existe no MP, desde 2004, uma outra investigação sobre os gastos da presidência da República com cartões corporativos. Ela foi aberta por causa de uma representação do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).

MPF vai investigar uso de cartões corporativos por ministros. Ministério Público Federal no DF abriu investigação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir