Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Brasil faz a festa no Mundialito de triatlo
Juraci Moreira, Paulo Myashiro e Fábio Carvalho dominam o pódio em Camboriú
Brasil faz a festa no Mundialito de triatlo

O Brasil reconquistou o título do Mundialito de Triatlo Rápido. Com a torcida de cerca de 38 mil pessoas em Camboriú (SC), Juraci Moreira, Paulo Myashiro e Fábio Carvalho dominaram o pódio da competição, levando a bandeira verde e amarela ao pódio pela quarta vez. O Canadá terminou em segundo, e os Estados Unidos em terceiro.

Myashiro dominou na natação (250m) e o ciclismo (4.000m) da terceira e última bateria. Mas na passagem para a corrida, Juraci tomou a frente. Ele correu os 1.300m com facilidade, e cruzou a linha de chegada com mais de 50m de vantagem.

A última conquista do país tinha sido em 2005. No ano passado, a vitória foi para o México, e em 2006 o título ficou com os Estados Unidos.

- Não tem como não tentar fazer bonito diante desas torcida. Eu estava com vantagem, mas dei o máximo no final para que o público visse que o Brasil tem tudo para subir ainda mais no triatlo - diz Juraci, que no fim de março disputará, na Austrália, uma etaoa do Circuito Mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Classificação:

1. Brasil - 141 pontos
2. Canadá - 75 pontos
3. Estados Unidos - 71 pontos
4. Argentina - 64 pontos
5 - França - 63 pontos

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir