Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Pato deita e rola na vitória do Milan.
Ex-colorado é o melhor em campo, marca duas vezes e Rubro-Negro bate Genoa por 2 a 0
Pato deita e rola na vitória do Milan.
Foto: Agência

A "Patomania" está de volta à Itália. Após uma estréia promissora contra o Napoli e críticas na última partida contra o Atalanta, Alexandre Pato foi o melhor em campo neste sábado e fez os gols da vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Genoa, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro.

O camisa 7 rubro-negro criou as principais chances da equipe de Carlo Ancelotti e foi recompensado aos 23 do segundo tempo, de cabeça, e aos 35, entrando com bola e tudo. A torcida se rendeu ao novo xodó aos gritos de "Ole, ole, ole, Pato, Pato!" quando o jovem deixou o campo no final da partida. Com o resultado, o Milan chega a 27 pontos em sétimo lugar na tabela.

Pato voltou a fazer declaração de amor à namorada ao comemorar o segundo golAté o primeiro gol de Pato sair, o brasileiro que brilhava em campo era o goleiro do Genoa, Rubinho. O ex-corintiano fez duas defesas incríveis em chutes de Pato e Kaká, dentro da área, cara a cara.

Porém, no segundo tempo, Rubinho não conseguiu parar Pato. Ou melhor, conseguiu e foi expulso. No lance após o primeiro gol, o ex-colorado foi lançado por trás da zaga e partiu para driblar com um toque por cima o goleiro, que saiu da área e cortou a bola com a mão. Recebeu o cartão vermelho.

Aos 35 do segundo tempo, Pato arrancou pela direita, chutou em cima do goleiro Scarpi, a bola voltou, ele dominou e só precisou tocar para o fundo da rede.

Kaká ficou devendo e teve uma atuação apagada. Ronaldo, com nova lesão muscular, não foi relacionado para a partida.

Fora de casa, o líder Inter de Milan ficou no 0 a 0 com o Udinese e chegou aos 50 pontos, um a mais que o segundo colocado Roma.

O jogo com mais gols no domingo foi o empate de 2 a 2 entre Atalanta e Reggina, em Bérgamo.

O Cagliari começou perdendo para o Napoli em casa, mas virou e venceu por 2 a 1. Já o Fiorentina saiu de casa para bater por 2 a 0 o Empoli.

A Viola soma 37 pontos, o mesmo que o Juventus. Mas a Velha Senhora ainda joga neste domingo, contra o Livorno.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Sampdoria 1 x 0 Siena
Roma 1 x 0 Palermo

Domingo
Atalanta 2 x 2 Reggina
Cagliari 2 x 1 Napoli
Catania 0 x 0 Parma
Empoli 0 x 1 Fiorentina
Milan 2 x 0 Genoa
Torino 0 x 0 Lazio
Udinese 0 x 0 Inter
Livorno x Juventus (início: 17h30m)

Pato deita e rola na vitória do Milan.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir