Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Polícia prende 27 suspeitos de tráfico em Angra
Policiais dizem que presos estavam impondo "terror" na cidade
Polícia prende 27 suspeitos de tráfico em Angra
Foto: Reprodução

Vinte e sete suspeitos de tráfico foram presos em favelas de Angra dos Reis, na região Sul Fluminense, por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das delegacias de Angra, de Homicídios e de Defraudações, com o apoio de agentes federais. Nove mulheres e três dos presos - identificados apenas pelos apelidos de Teco, Tequinho e Juninho - seriam chefes do tráfico na região.

Foram apreendidas 4 armas, 11 celulares, além de quantidades ainda não checadas de droga e dinheiro.

A operação foi deflagrada às 2h da madrugada e encerrada por volta das 10h deste domingo (27). O objetivo, segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco Benítez, era cumprir 32 mandados de prisão.

Somente do Core, 50 homens, 30 viaturas e dois ônibus, além de três cães farejadores, participaram da ação policial. Houve troca de tiros, mas não há registros de feridos.

De acordo com um policial do Core, os traficantes estavam impondo "terror" na comunidade local, chegando a decepar a mão de um morador que teria feito denúncias e degolado outros dois desafetos.

"Estavam implantando o terror aqui. Nenhuma atividade estatal podia ser exercida dentro da favela. Matavam e cortavam a cabeça da pessoa e jogavam fora no meio da estrada", acrescenta o delegado Benitez.

Os traficantes seriam de três favelas distintas que compartilham o mesmo nome: Sapinhatuba 1, 2 e 3.

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) saíram do Rio de Janeiro para Angra dos Reis ainda na madrugada deste domingo para dar apoio na operação planejada pela 166ª DP (Angra dos Reis).

Polícia prende 27 suspeitos de tráfico em Angra. Policiais dizem que presos estavam impondo "terror" na cidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir