Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-01-2008

EARTH WIND AND FIRE
Em 78 apareceram no filme Sgt.Peppesrs Lonely Hearts Club e fecharam os anos 70 com quatro �lbuns em primeiro lugar
EARTH WIND AND FIRE
EARTH WIND AND FIRE

Com repert�rio cal�ado no americam pop, soul music e jazz fusion, Earth Wind and Fire se tornou uma das mais famosas e influentes bandas dos anos 70. Fundada em 1969 em Chicago por Maurice White e seu irm�o Verdine o Earth Wind and Fire lan�ou seu primeiro disco apenas no ano seguinte.

Depois do lan�amento do �lbum The Need Of Love, o grupo trocou de banda e chamou Philip Bailey para dividir os vocais.Trocaram a Warner pela Columbia e lan�aram Last Day and Time e Heald To The Sky nos dois anos seguintes.Open Your Eyes de 73 foi o primeiro grande sucesso comercial do grupo.

O �lbum mostrou uma banda mais evolu�da misturando sons harm�nicos da motown com funk dos anos 70 e m�sica kalimba africana. Apesar de todo sucesso o grupo s� atingiu o cora��o do grande p�blico em 75 com Thats The Way to the World uma trilha sonora que chegou ao topo das paradas com o hit Shining Star. Brilhando como nunca levaram para os palcos shows com tem�tica m�stica.

Em 78 apareceram no filme Sgt.Peppesrs Lonely Hearts Club e fecharam os anos 70 com quatro �lbuns em primeiro lugar,um grande n�mero de m�sicas no topo e uma infinidade de pr�mios Grammy.Grandes sucessos do Earth Wind and Fire embalaram as pistas de dan�a do mundo inteiro.

Lets Groove, September,Fantasy e a super rom�ntica que contagiou os cora��es apaixonados Afther Lone is Gone e muitas outras nas vozes de Maurice White e Philip Bailey.

Conforme informa��o no site a banda tem duas apresenta��es marcadas no Brasil sendo uma dia 15 de fevereiro Vivo Rio no Rio de Janeiro e no dia 16 de fevereiro no Via Funchal em S�o Paulo.Para quem � f� e ta com dim-dim de sobra no bolso vale a pena ir.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Big Beto    |      Imprimir