Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Árbitro anula gol, e São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0
Corinthians ameaça, só que juiz não marca um pênalti e anula um gol do São Paulo
Árbitro anula gol, e São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0
Foto:Nelson Antoine/Arena

Num clássico cheio de lances polêmicos, São Paulo e Corinthians ficaram no empate de 0 a 0 no Morumbi. O árbitro da partida deixou de marcar um pênalti para o Tricolor e ainda anulou um gol do são-paulino Adriano (assista ao lance ao lado).

Os dois técnicos mudaram as suas escalações pouco antes de mandarem os times para campo. O são-paulino Muricy Ramalho não levou Aloísio, ainda machucado, nem para o banco de reservas e optou por deixar Dagoberto como companheiro de Adriano no ataque. No Timão, Mano Menezes preferiu Carlão na vaga de Éverton Ribeiro.

As equipes começaram se estudando bastante, mas foi o Corinthians quem teve as primeiras chances. Aos cinco minutos, Finazzi, com o gol livre, cabeceou por cima do travessão. A melhor oportunidade do Tricolor antes do intervalo também foi de cabeça, com Adriano assustando. Com muitos jogadores no meio-de-campo, a alternativa dos times foi procurar as laterais para atacar. Se o Corinthians tinha Dentinho pela esquerda, o São Paulo devolvia com Dagoberto pelo mesmo lado.

NA PRí"XIMA RODADA
30/1 (21h45)- São Paulo x Rio Claro - Morumbi, em São Paulo
30/1 (21h45)- Sertãozinho x Corinthians - Santa Cruz, em Ribeirão Preto


No segundo tempo, a entrada de Lulinha deu novo gás para os corintianos. O atacante de R$ 50 milhões, que nunca fez um gol como profissional, ficou no quase de novo... Primeiro, mandou por cima uma bola que Finazzi roubou de Rogério Ceni. Logo depois, completou para fora cruzamento de Coelho. Alessandro ainda acertou uma bomba na trave.

As chances do São Paulo, que teve a estréia do meia Carlos Alberto visivelmente fora de forma, foram paradas não pela zaga corintiana, mas pelo árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho. O juiz não anotou um pênalti de Chicão em Dagoberto, após o zagueiro derrubar o atacante dentro da área, e ainda anulou um gol de cabeça de Adriano, alegando falta em William.

Confira a tabela dinâmica do Paulistão 2008

O jogo pode ter sido o único clássico entre os dois rivais neste ano. A outra possibilidade de um novo encontro em 2008 é se eles se classificarem - e se cruzarem! - nas semifinais do Campeonato Paulista ou caso ambos cheguem à decisão do título. No Campeonato Brasileiro, como o São Paulo está na Série A e o Corinthians na Série B, não haverá confronto. Além disso, o Tricolor jogará a Taça Libertadores da América, enquanto o Timão estará na Copa do Brasil.

A FICHA DO JOGO
SíO PAULO 0 x 0 CORINTHIANS
Rogério Ceni
André Dias
Miranda
Richarlyson
Joilson (Carlos Alberto)
Fábio Santos
Hernanes
Souza
Jorge Wagner
Dagoberto
Adriano
T: Muricy Ramalho Felipe
Alessandro
William
Chicão
André Santos
Bruno Octávio
Perdigão (Bóvio)
Carlão
Acosta (Lulinha)
Dentinho (Coelho)
Finazzi
T: Mano Menezes Cartões amarelos: Joilson e Rogério Ceni (SP); Alessandro e Chicão (C).
Árbitro: Sálvio Spínola F. Filho (Fifa)
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Data: 27/01/2008
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 41.211 torcedores
Renda: R$ 666.390,00

Árbitro anula gol, e São Paulo e Corinthians ficam no 0 a 0 .




Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir