Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Agora 'mulher de Deus', Carla Perez se diz arrependida
A ex-dan�arina de ax� est� arrependida de ter posado para a 'Playboy'
Agora 'mulher de Deus', Carla Perez se diz arrependida
Foto: D�cio Figueiredo

A ex-dan�arina do "Tchan" Carla Perez, 30 anos, est� diferente. Casada, m�e de Camilly Vit�ria, de 6 anos, e Victor Alexandre, de 4, ela pouco lembra a artista rebolativa que surgiu em 1995, junto com o grupo de ax� "Gera Samba" - que depois viria a se chamar "� o Tchan" - , e que mexeu com a imagina��o de muito marmanjo com o seu derri��re de 105 cm.




Atualmente, ela investe na carreira de cantora infantil. J� est� no terceiro CD do novo segmento. O bloco infantil que comanda, o "Algod�o Doce", tamb�m se tornou o mais badalado da Bahia, vencendo seis vezes do trof�u "Dod� e Osmar" de melhor bloco mirim. Com o "Algod�o Doce", Carla, e convidados como Kelly Key e Toni Garrido, arrastam at� 5 mil pequenos foli�es pelas ruas de Salvador.



Segundo ela, a nova carreira art�stica combina mais com o perfil mulher casada e m�e de filhos, e tamb�m com o de "mulher de Deus", como ela se autodefine por ter se convertido ao evangelismo, mais especificamente � Comunidade Evang�lica Artistas de Cristo (CEAC), h� quase dois anos. O encontro com a religi�o aconteceu quando ela passava por uma crise em seu casamento com o vocalista do grupo "Harmonia do Samba", Xanddy, de 28 anos.

"Depois que me tornei uma mulher de Deus, me arrependi de muita coisa que fiz. Na verdade, me arrependo por n�o ter a consci�ncia crist� antes. Me arrependo, por exemplo, de ter posado para a 'Playboy'", diz ela sobre suas tr�s capas e p�ster (1995, 1998, 2000 e 2001).

EGO conversou com a nova Carla, que ainda conserva o mesmo carisma de quando surgiu, mas que mudou completamente seus rumos.

Como surgiu a id�ia de montar um bloco infantil?

Em 1999, fui convidada para me apresentar no bloco. O "Algod�o Doce" j� existia, mas pertencia a um amigo. Gostei da experi�ncia e propus a compra do bloco. Ele topou e j� em 2000 organizei meu primeiro carnaval. Sempre gostei muito de crian�a, e achava que isso era uma coisa que iria querer fazer quando tivesse meus filhos.



Quais foram as principais mudan�as que voc� fez no "Algod�o Doce"?
Quando me apresentei, era o primeiro ano do bloco e deve ter conseguido arrastar umas 500 crian�as. Aos poucos fui colocando uma s�rie de coisas que demonstrassem um cuidado maior. Hoje, al�m do abad� para desfilar, elas recebem um kit com foto, garrafinha, brinquedinhos para usarem na avenida e lanche. Al�m disso, tenho todo um cuidado na hora de escolher meus convidados, porque n�o pode ser ningu�m que v� cantar alguma coisa que tenha duplo sentido ou que v� ofender os familiares das crian�as. Esse ano, por exemplo, todos os "cordeiros" (que tomam conta das cordas que separam as pessoas que pagaram o bloco das demais) ser�o mulheres. Acho que mulher tem mais cuidado na hora de lidar com crian�a.



"Minha carreira no '� oTchan' nunca atrapalhou o trabalho com as
crian�as, mas sempre fui muito cobrada. As pessoas estavam sempre de
olho nas minhas roupas e nas coreografias que eu estava fazendo"


A carreira como dan�arina de ax� alguma vez atrapalhou o trabalho com
as crian�as?
Tive sorte porque o trabalho com as crian�as n�o foi programado. Elas j� gostavam de mim na �poca do "Tchan", e quando fiquei gr�vida da Camilly, quis gravar um CD com m�sicas que gostaria de cantar para o meu filho. S� que acabou dando certo e as coisas foram acontecendo. Minha carreira no "� o Tchan" nunca atrapalhou o trabalho com as crian�as, mas sempre fui muito cobrada. As pessoas estavam sempre de olho nas minhas roupas e nas coreografias que eu estava fazendo.

Al�m de empres�ria, voc� tamb�m virou evang�lica. Como foi isso?
Foi em 2006, quando tive uma crise no meu casamento.

Procurou a religi�o por causa do problema?
Na verdade, n�o. Aconteceu. Desde muito nova ia � igreja, dizia que era evang�lica, mas n�o praticava. Costumo dizer que era convencida, e n�o convertida. Minha fam�lia passou a freq�entar quando passamos por um problema com meu irm�o. Ele era rec�m-nascido e passou muito mal. Minha m�e rodou v�rios m�dicos com ele e ningu�m dizia ao certo o que ele tinha. Ele j� estava quase morto, e minha m�e sem dinheiro pra m�dico, quando um dia, voltando pra casa, ela passou em frente a uma igreja e um obreiro a chamou e orou pelo meu irm�o. Na hora, ele come�ou a vomitar e melhorou em seguida. Depois desse epis�dio, minha fam�lia come�ou a ir aos cultos.

Quando come�ou a dan�ar j� era evang�lica?
Na verdade, n�o. Minha m�e ia � igreja, mas n�o era convertida, e a gente acompanhava. Ela n�o tinha muito tempo para se dedicar porque trabalhava dia e noite para colocar comida em casa.

Se fosse convertida, teria investido na carreira de dan�arina de ax�?
N�o investiria na carreira, n�o. Hoje sou uma serva de Deus, uma mulher casada, e tenho dois filhos.

Voc� se arrepende de alguma coisa?
Sim, mas � um arrependimento por saber s� hoje o que eu n�o sabia antes.



"Mas me arrependo, por exemplo, de ter posado para a Playboy. Foi
muito legal, me deu a grana, mas n�o faria de novo"



Do que se arrepende?
N�o quero citar para n�o parecer que estou julgando os outros. Mas me arrependo, por exemplo, de ter posado para a Playboy. Foi muito legal, me deu grana, mas n�o faria de novo.

J� recebeu novas propostas para posar?

Sim, v�rias vezes. Fui convidada logo depois que meus filhos nasceram, depois quando recuperei minha forma. A mais recente foi durante a festa de anivers�rio do meu filho. Tenho uma amiga que trabalha em uma revista masculina. Ela virou pra mim e falou: "Carla, nunca mais mesmo?" E eu respondi que nunca mais.

Tomou essa decis�o depois que se converteu?
N�o. Na verdade, foi logo depois que noivei com o Xanddy. Na �poca, havia acabado de assinar o contrato para fazer a terceira capa. Ele teve que ag�entar, mas me pediu para n�o posar mais. Homem n�o lida bem com isso, n�o quer que outros fiquem vendo a mulher dele.




"Quando a gente se separou, vi que espiritualmente nossa rela��o n�o
estava legal. Se o casamento era realmente o que Deus uniu, o homem
n�o separa. Pedi muito a Deus para que ele voltasse para casa, mas
pedi para trazer ele convertido, sen�o nem precisava voltar"


E por que o casamento entrou em crise?
N�o teve um motivo espec�fico. Ele virou para mim e disse que estava infeliz, pegou todos n�s de surpresa. Para n�o dar o bra�o a torcer, tamb�m disse que n�o estava bom pra mim. Ele foi embora. Depois me arrependi. Por orgulho, a gente fala coisas para n�o ficar por baixo. S� depois vai ver o que fez.

Como surgiu a igreja?
Estava muito mal e n�o queria ficar em casa, mas tamb�m n�o queria ir para farra. Foi quando decidi ir para a festa de anivers�rio de um amigo, que estava comemorando em uma igreja, na CEAC, que � a Comunidade Evang�lica Artistas de Cristo. Chegando l�, Deus tocou no meu cora��o, e j� no dia seguinte estava convertida.

Como o Xanddy voltou para a casa?

Quando a gente se separou, vi que espiritualmente nossa rela��o n�o estava legal. Se o casamento era realmente o que Deus uniu, o homem n�o separa. Pedi muito a Deus para que ele voltasse para casa. Mas pedi para trazer ele convertido, sen�o nem precisava voltar.



E deu certo?
Sim. Ficamos sete dias separados. Muita gente achou que, quando fui ao programa do Gugu Liberato falar da minha separa��o, era arma��o. � que naquele dia j� hav�amos voltado. A gente foi s� contar a hist�ria e dizer para os f�s que estava tudo bem.

Xanddy aceitou a convers�o?
Aceitou, sim. Creio que Deus j� tinha um prop�sito para ele quando tocou o seu cora��o. Acho que faltava s� a oportunidade.

Agora 'mulher de Deus', Carla Perez se diz arrependida. A ex-dan�arina de ax� est� arrependida de ter posado para a 'Playboy'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir