Categoria Música  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Cantora de 15 anos é nova "sensação" paulistana
Mallu Magalhães toca violão, guitarra e compõe em inglês
Cantora de 15 anos é nova "sensação" paulistana
Foto: Divulgação

A nova sensação do cenário alternativo paulistano já tem nome e hit. Mallu Magalhães, 15 anos, sopra a poeira do rock acústico com melodias ensolaradas e letras em inglês. A primeira apresentação da cantora, no início do ano, em um show de abertura para a banda Vanguart, no clube Clash, rendeu elogios na internet e uma agenda cheia, com apresentações marcadas para os dias 7 (no Milo Garage), 15 e 22 (no Studio SP) de fevereiro.

Falando sobre o tempo em que era pequena como se isso tivesse sido há décadas, Mallu diz que começou a tocar aos 11 anos, mais ou menos na mesma época em que estreou na poesia e na escola de inglês. "É mais sonoro", diz. "Sempre tive vergonha de compor em português. Às vezes você quer contar coisas que são para ficar mais obscuras."

Basta acessar a página da cantora no MySpace para ser fisgado pela voz doce que dá vida a canções como "Don"t you leave me" e "Tchubaruba". Essa última já virou hit: foi ouvida mais de quatro mil vezes na web e é forte candidata a se tornar single. "É a única música que eu não fiz pra alguém, eu fiz pra mim. Fui cantarolando e ao mesmo tempo imaginando uma história."

A parte difícil é quando a inspiração bate bem no meio da aula. "Quando não tem um violão por perto, eu desenho. Aí eu chego em casa e tento recapitular", conta a aluna do primeiro ano do ensino médio. Recentemente, Mallu saiu da escola onde estudava há oito anos e está ansiosa com o final das férias. "Vai ser bom conhecer gente nova."

Além de tocar guitarra e violão, Mallu diz que ama desenho, pintura e fotografia. Daqui a alguns anos, pretende fazer faculdade de design gráfico. "Os melhores livros de pop art estão na biblioteca da FAU [Faculdade de Arquitetura e Urbanismo]. E, além disso, eu precisava ter uma carreira fixa", comenta, decidida, enquanto faz planos cautelosos para um disco de estréia.

"A gente está gravando e ensaiando bastante. Vamos fazer uma demo em março e, se entrar dinheiro, lançaremos um álbum", conta, referindo-se ao quarteto de músicos do estúdio Lúcia no Céu, formado por guitarra, baixo, piano e bateria. "Existe, sim, uma cena folk no Brasil. As pessoas ainda não sabem bem o que é."

Se o dom para as artes - e a coleção de discos de vinil - foram herdados dos pais, são eles quem acompanham Mallu em sua jornada pela noite paulistana. "Liguei para o juizado de menores e eles me orientaram. Você pode pedir uma autorização para cada casa de shows, ou então você vai com os responsáveis. Meus pais sempre me apoiaram muito, então eles me acompanham nos shows."

Cantora de 15 anos é nova "sensação" paulistana. Mallu Magalhães toca violão, guitarra e compõe em inglês.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir