Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Beija-Flor mostra garra em último ensaio técnico na Sapucaí
Desempenho dos componentes foi destaque na noite.
Beija-Flor mostra garra em último ensaio técnico na Sapucaí
Foto: www.g1.com.br

No último ensaio técnico da Marquês de Sapucaí, em que foi feito o teste de luz e som na Avenida para o desfile oficial, a Beija-Flor reforçou o perfil do que é ser uma escola de chão, com a garra habitual dos seus componentes em defender, a plenos pulmões, o samba da escola. Neste domingo (27), o desempenho dos nilopolitanos, como são chamados os integrantes da azul-e-branca de Nilópolis, foi o grande destaque da noite que fechou a temporada de "testes" na Avenida.

Os mais de 50 mil presentes nas arquibancadas do Sambódromo" recorde de público, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)" prestigiaram o ensaio técnico da Beija-Flor, que trouxe no carro de som a inconfundível voz de seu puxador, Neguinho da Beija-Flor. Em 2008, o intérprete comemora 33 anos de azul-e-branca, sem qualquer troca ou passagem em outra agremiação.

"O público presente do setor 1 ao 13 da Sapucaí só comprova que a Beija-Flor é uma grande escola. Ela é a minha família e a minha casa. A Beija-Flor me deu a oportunidade de viver o samba", disse, emocionado, Neguinho, que aposta na força do enredo "Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas do meio do mundo", sobre a capital amapaense, Macapá, para buscar o bicampeonato.

"A cidade de Macapá será muito bem representada pela nossa escola", completou o intérprete.

Equinócio solar na comissão de frente
Essa viagem fantástica proposta pela escola começa na comissão de frente, que representará o fenômeno do equinócio. Mas a coreógrafa Ghislayne Cavalcante diz que a apresentação do grupo teve inspiração também na cultura amapaense.

"Nós vamos fazer um apanhado do folclore do Amapá, como o marabaixo, que é uma dança típica da região", afirmou Ghislayne Cavalcante, que desde 1996 é responsável pela comissão de frente da Beija-Flor.

Por falar em coreografia, a escola levou um grande número de alas coreografadas. A primeira delas, com mais de 200 integrantes, representa a viagem do beija-flor nilopolitano rumo Linha do Equador. O símbolo da escola estará presente também na fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da azul-e-branca, Claudinho e Selmynha SorrisoZ.

"A nossa fantasia representa o beija-flor, símbolo maior da nossa escola. Mas a surpresa estará nas cores", disse Selmynha, sem revelar mais detalhes.

Na bateria, os ritmistas da Beija-Flor ensaiaram algumas paradinhas, sob o comando de Mestre Paulinho. Mas ele faz segredo quando o assunto é o dia oficial do desfile, na segunda-feira de carnaval (4 de fevereiro).

"Eu sei que vou tocar samba. Paradinha é um detalhe. A minha obrigação é manter o ritmo da escola e tirar a nota 10", afirmou Mestre Paulinho.

Beija-Flor mostra garra em último ensaio técnico na Sapucaí

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir