Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-01-2008

O grupo do Botafogo será vacinado contra febre amarela
Medida de precaução acontecerá antes da viagem para enfrentar o Rio Branco, no Acre
O grupo do Botafogo será vacinado contra febre amarela

Além da preocupação com o adversário, o Botafogo precisará tomar outra precaução para enfrentar o Rio Branco na primeira partida pela Copa do Brasil, no dia 27 de fevereiro. Antes de seguirem para o Acre, os jogadores alvinegros serão submetidos à vacinação contra a febre amarela.

Segundo Márcio Touson, supervisor do Botafogo, a vacinação dos jogadores deverá acontecer nesta semana. Tudo para que se evite riscos, já que recentemente no Brasil vêm aparecendo alguns casos da doença. A febre amarela não era diagnosticada no país desde 1942, quando houve um caso encontrado exatamente no Acre.

- A vacina contra a febre amarela tem validade de dez anos. Por isso, acredito que apenas 30% dos jogadores do nosso grupo precisem da injeção - explica o supervisor.

Se o Botafogo vencer o Rio Branco por dois ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a próxima fase da Copa do Brasil. Caso haja o jogo de volta, o confronto acontecerá dia 5 de março.

O grupo do Botafogo será vacinado contra febre amarela. Medida de precaução acontecerá antes da viagem para enfrentar o Rio Branco, no Acre.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir