Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-01-2008

PM aumenta efetivo e ocupa morros no Carnaval
O efetivo da Pol�cia Militar (PM) mobilizado para o Carnaval 2008.
PM aumenta efetivo e ocupa morros no Carnaval
Foto: www.terra.com.br

O efetivo da Pol�cia Militar (PM) mobilizado para o Carnaval 2008 ser� 5% maior em rela��o ao ano de 2007 no Rio de Janeiro. A PM vai empregar 47.700 homens em todo o Estado durante os dias de festa, com o apoio de 171 viaturas. As favelas localizadas no entorno do samb�dromo da capital fluminense ser�o ocupadas, entre elas Falllet e Mineira.

No centro da cidade do Rio de Janeiro estar�o de plant�o 4.397 policiais para garantir a seguran�a da avenida Marqu�s de Sapuca�, onde ocorrem a maioria dos desfiles, e da avenida Rio Branco, que recebe o campeonato de blocos Carnavalescos.

Apesar da maioria dos eventos ocorrerem no centro, o efetivo maior de PMs ser� aplicado na orla da zona sul e da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O 2� BPM (Botafogo), o 19� BPM (Copacabana), o 23� (Leblon) e o 31� BPM (Barra) estar�o operando com 5.324 agentes nessas regi�es.

"Temos que empregar um efetivo maior na orla mar�tima por causa do Carnaval de rua, que est� voltando com muita for�a", destacou o chefe do Estado Maior da PM, coronel Samuel Dion�sio.

Ele disse ainda que a seguran�a ser� refor�ada nos pontos tur�sticos da capital fluminense, nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, nas linhas Amarela e Vermelha, al�m de 16 pontos de bailes populares.

De acordo com Dion�sio, a maior preocupa��o � com a tarde de s�bado, quando al�m da movimenta��o para o desfile do grupo de acesso, haver� o jogo do Campeonato Carioca entre Vasco da Gama e Botafogo. "� um evento ligado ao Carnaval e h� necessidade de empenho", disse.

Rio: PM aumenta efetivo e ocupa morros no Carnaval

Fonte: www.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir