Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-01-2008

POLÍCIA ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE ARSENAL
Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 9° Batalhão da PM, homens do Grupo de Apoio Operacional (GAO).
POLÍCIA ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE ARSENAL
Foto: http://www.folhaes.com.br/

Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 9° Batalhão da PM, homens do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e militares do 4º Pelotão da 3ª Cia desferiram na manhã de ontem um duro golpe contra o tráfico de drogas no município de Castelo. Eles estouraram um ponto de venda, prenderam uma pessoa e apreenderam armas e entorpecentes.

A operação especial - autorizada pela Justiça - teve início por volta de 6h e aconteceu na Rua Mário Pena, no bairro Niterói. Policiais efetuaram buscas na casa de Lindomar Prenhoralto, 22 anos. Na residência, segundo denúncias anônimas, era intenso o comércio de drogas. Diariamente havia grande movimentação de veículos, motos e principalmente de menores no local.

Há vários meses os policiais de Castelo, vinham acompanhado ações do suspeito, e na manhã de ontem conseguiram flagrá-lo. Em seu poder foram apreendidas duas pedras de crak, de aproximadamente 22 gramas; 22 papelotes de cocaína; oito buchas de maconha; uma balança de precisão; e até uma espada de aço inox, de fabricação caseira, tipo samurai. Foram aprendidos ainda vários cheques, dinheiro, celular, bicicletas e cachimbos para fumar a droga.

  • Arsenal
    Paralelo a ação que resultou na prisão do suspeito de tráfico, uma segunda equipe da PM, cumprindo mandado expedido pelo juiz de Castelo, apreendeu um verdadeiro arsenal na casa de José Carriso, 66 anos, morador da Rua Adalto Santo, Bairro Niterói.

    Com apenas cinco minutos de buscas os policias encontram na residência duas garruchas de calibre 22; um revólver calibre 32; duas espingardas calibre 36; um rifle calibre 22 marca URKD com silencioso; uma espingarda de pressão marca Rossi; 53 Munições calibre 22; dez munições calibre 36; seis munições calibre 32 e materiais para recarga de munições como pólvora, chumbo, espoleta e cartuchos deflagrados.

    Os policiais envolvidos na operação também tiveram que acionar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para fazer a apreensão de aproximadamente 100 pássaros silvestres que encontraram em cativeiro, em situação precária. Os agentes do IBAMA encontraram no local várias armadilhas, canhões e apetrechos para caça. Todo o material foi apreendido.

    POLÍCIA ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE ARSENAL

    Fonte: http://www.folhaes.com.br/
  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir