Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Polícia faz operação para prender grupo que incendiou ônibus
Operação conta com apoio da Core e do 16ª BPM (São Gonçalo).
Polícia faz operação para prender grupo que incendiou ônibus
Foto: www.g1.com.br

Policiais do 72ª DP (São Gonçalo), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do 7º BPM (São Gonçalo) realizam uma operação na manhã desta terça-feira (29) no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para prender os responsáveis pelo incêndio de três ônibus na noite de segunda (28). As informações são da delegada Maria Mallet, titular da 72ª DP.

Segundo a delegada, os autores do crime podem estar ligados a quadrilhas de motociclistas ou a 'máfia das vans' que disputam linhas clandestinas de transporte alternativo; elas são comandadas pelo tráfico de drogas do Salgueiro, de acordo com a polícia.

"Apreendemos 1.200 motos irregulares em apenas quatro meses, e estamos apertando o cerco contra as vans irregulares. Inclusive, já abrimos três inquéritos policiais contra cooperativas de vans. Tanto o grupo de vans irregulares quanto o de motociclistas são comandados pelo tráfico", disse a delegada.

A operação conta com mandados de prisão e de busca e apreensão. Dentre os suspeitos de mandante do crime está um traficante conhecido como Rabicó, que comandaria o tráfico de drogas no Salgueiro.

De acordo com a delegada, os três ônibus incendiados foram na região do Salgueiro, sendo dois em Itaoca e um na Praia da Luz. "São menos de dois quilômetros de distância entre os locais onde os ônibus foram incendiados. Com certeza os dois incêndios foram provocados pelo mesmo grupo", disse.

A delegada informou ainda que o grupo armado usou de força física para tirar os motoristas e os cobradores dos ônibus. Ela ressaltou que nenhum passageiro foi ferido pelos criminosos.

Ainda não há informações sobre troca de tiros, nem de prisões e apreensões. A operação prossegue nesta terça-feira.

Polícia faz operação para prender grupo que incendiou ônibus

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir