Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Homem segue instruções de GPS e pára carro em trilho de trem
O motorista seguiu o aparelho e o carro acabou ficando preso nos trilhos do cruzamento.
Homem segue instruções de GPS e pára carro em trilho de trem
Foto: www.g1.com.br

O equipamento de GPS (Sistema de Posicionamento Global) pode dizer muitas coisas a um motorista" mas aparentemente não é capaz de avisar quando um trem está se aproximando.

Usando as instruções do seu aparelho, um técnico de computação norte-americano que dirigia um carro alugado entrou numa linha de trem e quase provocou um acidente. O trem avançou na direção dele, que conseguiu escapar a tempo e ninguém ficou ferido.

O motorista virou uma esquina à direita, conforme o sistema indicava, e o carro acabou ficando preso nos trilhos do cruzamento. Ele saltou do carro e tentou acenar para o maquinista, saindo do caminho um pouco antes que o trem batesse no carro, a uma velocidade de 96 Km/h, informou o assessor de imprensa da companhia Metro-North, Dan Brucker.

O carro foi empurrado por mais de 30 m. Cerca de 500 passageiros que estavam no trem tiveram de esperar mais de duas horas durante a hora do rush. O incidente também provocou um estrago grande em quase 80 m de trilho, disse Brucker.

A ferrovia disse que o motorista recebeu uma intimação por obstruir a via férrea, e que ele e a companhia que alugou o carro serão cobrados pelos estragos, estimados em centenas de milhares de dólares.

Homem segue instruções de GPS e pára carro em trilho de trem

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir