Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Congestionamento aumenta e bate novo recorde em São Paulo
Cidade de São Paulo tinha 136 km de lentidão às 9h30
Congestionamento aumenta e bate novo recorde em São Paulo
Foto: Reprodução

A chuva que atinge São Paulo nesta terça-feira (29) fez com que o índice de congestionamento batesse recorde do ano durante a manhã. Às 9h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 136 quilômetros de lentidão, o que representa 16,6% dos 820 quilômetros de vias monitoradas.

Antes desta terça-feira, o maior índice de lentidão durante a manhã havia sido registrado no dia 10 deste mês quando a cidade teve 82 quilômetros de vias congestionadas às 10h. O recorde do ano, levando em conta todos os períodos do dia, foi registrado às 19h do dia 24 com 180 quilômetros de lentidão na cidade.

Também devido à chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção nas regiões Sudeste e Sul da cidade.

O corredor com trânsito mais complicado é a Marginal Pinheiros, que registrava 9,390 quilômetros de congestionamento às 9h30, na pista expressa, no sentido Interlagos, da Ponte Cidade Jardim até a Castello Branco.

Os veículos têm dificuldade de trafegar na via devido a três pontos de alagamento no sentido Castello Branco. Os problemas foram identificados nas proximidades das avenidas Jornalista Roberto Marinho, Octalles Marcondes Ferreira e da Rua Rosa Galvão Bueno Trigueirinho.

A Marginal Tietê também apresenta grande lentidão, com 9,380 quilômetros de filas na pista expressa, sentido Castello Branco, da Ponte Cruzeiro do Sul até a Ponte Imigrante Nordestino. Na local, a lentidão ocupa 7,4 quilômetros da Ponte Cruzeiro do Sul até a Aricanduva.

A CET orienta os motoristas a evitarem esses corredores e procurarem rotas alternativas. Segundo a companhia, a situação do trânsito na Marginal Tietê foi agravada por dois acidentes envolvendo cinco caminhões, sentido Castello Branco, durante a madrugada e início da manhã.

Os acidentes também provocaram reflexo no tráfego da Radial Leste, que registrava lentidão de 5,6 quilômetros no sentido centro, do Viaduto Pires do Rio até o Metrô Vila Matilde.

Acidentes
Um acidente envolvendo três caminhões ocorreu por volta das 5h30 na pista expressa, sentido Castello Branco, perto do Shopping Center Norte e interditou duas faixas. Segundo a CET, os veículos foram retirados do local às 6h41, mas o fluxo retido de trânsito ainda provoca congestionamento.

Dois outros caminhões que colidiram a cem metros da Ponte do Limão, também na pista expressa sentido Castello Branco, foram retirados do local às 6h55, de acordo com o que informou a companhia.

Congestionamento aumenta e bate novo recorde em São Paulo. Cidade de São Paulo tinha 136 km de lentidão às 9h30.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir