Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Inscrições para concurso da Petrobras começam nesta terça
As inscrições do concurso público da Petrobras para o preenchimento de 989 vagas de nível médio em 13 Estados do país
Inscrições para concurso da Petrobras começam nesta terça
Foto: http://brasil.business-opportunities.biz

As inscrições do concurso público da Petrobras para o preenchimento de 989 vagas de nível médio em 13 Estados do país se iniciam nesta terça-feira. O prazo se encerra em 15 de fevereiro e o valor da taxa é R$ 27. As provas objetivas serão realizadas em 9 de março.

O processo seletivo é para os cargos de Técnico de Operação Júnior (936 vagas) e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (53 vagas)--, com salário de R$ 2.019,01 mais benefícios. Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio).

Os Estados com maior número de vagas são Rio (296), Pernambuco (236), Bahia (119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas). Segundo a estatal, a admissão será imediata.

O edital pode ser conferido no site da Petrobras, e as inscrições podem ser feitas no site da Cespe, organizador do processo de seleção.

Para exercer o cargo de Técnico de Operação Júnior o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás. A função prevê executar e participar das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios, de monitoramento e manutenção das unidades da Petrobras.

Para exercer o cargo de Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Mecânica, Metalurgia ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras. Segundo a estatal, esse profissional vai executar, participar e comprovar atividades de inspeções em operação, manutenção, fabricação ou montagem de equipamentos, dutos e instalações, entre outras atividades.

Inscrições para concurso da Petrobras começam nesta terça.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir