Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Operação da PF fecha casas de jogos e apreende máquinas
A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (29) uma operação para fechar casas de jogos, videopôquer e bingos em Pernambuco
Operação da PF fecha casas de jogos e apreende máquinas
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem/AE

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (29) uma operação para fechar casas de jogos, videopôquer e bingos em Pernambuco. A operação Game Over, como foi denominada, cumpre uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) e contou com o efetivo de 300 policiais federais dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Foram selecionados 95 estabelecimentos nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão, que foram escolhidos de acordo com critérios como tamanho, a localização e concentração de lojas em uma mesma área. Antes de inicar a operação, os policiais federais se reuniram no Sétimo Grupamento de Artilharia do Exército, localizado na PE-15, em Olinda.

Na Capital, a ação foi tranqüila. Somente na Rua da Praia, quatro casas de jogos foram fechadas e mais de 20 máquinas apreendidas. Os funcionários foram notificados, mas não quiseram falar sobre a apreensão e o desemprego.

Todo o material apreendido foi colocado em caminhões e levado para o quartel do Exército no Cabanga, na Zona Sul do Recife, onde ficará guardado. O dinheiro arrecadado nas casas, de acordo com a PF, será depositado em uma conta judcial na Caixa Econômica Federal (CEF). Durante as buscas, duas pessoas foram presas por porte ilegal de armas.

A operação Game Over foi realizada simultaneamente em todas as áreas, mesmo assim alguns funcionários conseguiram fechar o estabelecimento antes da chegada da polícia. Outros, mesmo sabendo da ação, permaneceram abertos e funcionando. A operação vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar para evitar a reabertura das casas de jogos de azar.

INTERIOR - Em Caruaru, no Agreste do Estado, a polícia também fechou casas de videobingo, apreendeu máquinas caça-níqueis e dinheiro. De acordo coma PF, em Caruaru existem pelo menos 500 dessas máquinas, das quais 103 foram apreendidas nesta terça. Todo material recolhido será trazido para o Recife.

O balanço da operação Game Over será divulgado às 16h, na sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife.

Operação da PF fecha casas de jogos e apreende máquinas.

Fonte: http://jc.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir