Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Shevchenko elege sucessor: Pato
Atacante ucraniano diz que brasileiro tem caracter�sticas semelhantes as dele
Shevchenko elege sucessor: Pato
Foto: Ag�ncia

O atacante Shevchenko acha que Alexandre Pato ser� seu sucessor no Milan. O ucraniano, atualmente no Chelsea, passou sete temporadas no Milan atuando com a camisa 7, que pertence agora ao atacante brasileiro. Para Sheva, ele e Pato t�m caracter�sticas semelhantes.

- Pato tamb�m gosta de partir das pontas. N�o se comporta como um centroavante e tem um modo de jogar que parece com o meu. Ele entende o jogo, procura espa�os. Eu n�o gosto de ficar parado em campo e vejo que a ele tamb�m n�o agrada. Pato far� a sua hist�ria como eu fiz a minha. Tive uma passagem feliz pelo Milan, foram sete anos fant�sticos e dei o melhor de mim. Amo o Milan e a It�lia, que me deram muitas coisas - declarou o atacante ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

Shevchenko ainda disse que Pato ir� melhorar bastante, principalmente nas finaliza��es:

- Neste ponto, era exatamente como ele. Tamb�m perdia muitos gols. Melhorei com o passar do tempo e a sorte de Pato foi chegar ao Milan muito novo. Pato tem companheiros que o ajudar�o a crescer, gente que tem uma vis�o de jogo diferenciada, como Pirlo, Kak� e Seedorf. Jogar ao lado de gente assim � uma garantia para o atacante.

O ucraniano ainda n�o quis entrar na pol�mica de quantos gols Pato far� at� o fim da temporada. Segundo o t�cnico do Milan, Carlo Ancelotti, ser�o dez. Para o presidente do clube, Silvio Berlusconi, ser�o 30:

- N�o � importante quantos gols ele far� at� o fim do ano, mas as suas caracter�sticas. Pato � perfeito para o estilo de jogo da equipe. O Milan precisava de um jogador assim e Pato precisava de um clube como o Milan para crescer: � um casamento perfeito.

Shevchenko elege sucessor: Pato. Atacante ucraniano diz que brasileiro tem caracter�sticas semelhantes as dele.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir