Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Romerito: do ostracismo ao reconhecimento
Meia chegou ao clube sob forte desconfian�a, mas come�a a conquistar os rubro-negros
Romerito: do ostracismo ao reconhecimento
Foto: Genival Paparazzi

Quando chegou ao Sport no meio do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro, Romerito teve que ag�entar a desconfian�a da torcida rubro-negra. Indicado pelo ent�o t�cnico da equipe, Geninho, o meia era visto como um dos "queridinhos" do treinador. Durante o Brasileir�o, o jogador conseguiu melhorar sua imagem com a torcida mas � no in�cio do Pernambucano deste ano, que o atleta parece que vai cair de vez nos colos da galera.

- Quando eu cheguei, o Sport n�o estava em uma fase boa. Mas agora a torcida tem me apoiado e espero jogar cada vez melhor" afirma Romerito, por telefone, de Recife.

Atualmente, Romerito � um dos artilheiros do Campeonato Pernambucano, com quatro gols marcados em cinco rodadas. Por�m, o jogador ainda n�o quer pensar em ser o maior goleador do torneio.

- Ainda est� muito no in�cio para eu pensar em artilharia. Tenho que pensar em ajudar o time a vencer e os gols v�o saindo.



Idolatria?

Apesar de rejeitar o r�tulo de matador, o jogador sabe que os gols podem o ajudar a atingir seu objetivo: ser �dolo da torcida rubro-negra.

- Estou trabalhando para isso. � emocionante ver o est�dio sempre cheio. A torcida do Sport comparece aos jogos do time e ap�ia muito. Estou procurando meu espa�o no clube e no carinho dos torcedores.

Voc� acha que Romerito j� conquistou a torcida do clube?

Romerito: do ostracismo ao reconhecimento. Meia chegou ao clube sob forte desconfian�a, mas come�a a conquistar os rubro-negros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir