Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Operação deixa seis mortos em duas favelas
Três pessoas morreram no Jacarezinho e três na Mangueira, segundo a polícia
Operação deixa seis mortos em duas favelas

Três pessoas morreram durante operação realizada nesta quarta-feira (30) por diversas delegacias especializadas na Favela do Jacarezinho, subúrbio do Rio. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e que participa da ação, também foram apreendidas 15 motos e dois carros durante a operação.

O objetivo da ação no Jacarezinho é coibir o tráfico de drogas e também reprimir a ação de quadrilhas de assaltantes de cargas e carros que atuam na região. Além da DRFA, participam da ação a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a Polinter e a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae).

Policias trocam tiros com suspeitos desde o início da operação, que conta com apoio de helicópteros e blindados da Polícia Civil. A ação prossegue durante esta quarta.

Mortos na Mangueira
Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, suspeitos de tráfico do Jacarezinho fugiram para o Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, ao verem a presença de policiais na região. "Nosso serviço de inteligência percebeu a fuga e nós fizemos uma incursão cirúrgica na Mangueira", disse.

O delegado explicou que também houve troca de tiros na Mangueira. Três pessoas morreram no confronto. As vítimas ainda não foram identificadas.

Ainda de acordo com o delegado, todos os mortos têm envolvimento com crime e reagiram a tiros com a chegada dos policiais.

Operação deixa seis mortos em duas favelas. Três pessoas morreram no Jacarezinho e três na Mangueira, segundo a polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir