Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Termina operação no Jacarezinho e na Mangueira
Objetivo da ação foi para combater o roubo de carros, motos e cargas
Termina operação no Jacarezinho e na Mangueira
Foto: Reprodução

Seis pessoas morreram e 15 foram detidas, sendo que cinco efetivamente presas em flagrante ou no cumprimento de mandados de prisão. Este foi o saldo da operação realizada na manhã desta quarta-feira (30) no Morro do Jacarezinho, subúrbio do Rio e que se estendeu para o Morro da Mangueira, na Zona Norte, mobilizando 200 policiais de várias delegacias especializadas. De acordo com a polícia, todos os mortos teriam envolvimento com o tráfico da região.

Os policiais perseguiram dois suspeitos que fugiram do Jacarezinho para Mangueira. Houve troca de tiros e os dois foram mortos.

O objetivo da operação foi combater o roubo de carros, motos e cargas.

Entreposto
A favela do Jacarezinho seria usada pelos traficantes da Mangueira e do conjuntodo Alemão como entreposto para distribuir armas e drogas.

"O Jacarezinho é uma área sensível, é um local estratégico. Por isso acabamos desdobrando a operação para a Mangueira", informou o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Rodrigo Oliveira, em entrevista coletiva na tarde desta quarta.

Cervejas falsas
A operação apreendeu ainda 650 engradados de cerveja que estavam em galpões ilegais. Segundo Rodrigo, os criminosos colocavam rótulos de cervejas caras em outras consideradas mais baratas.

Também no Jacarezinho 31 motos e quatro carros roubados foram recuperados. Mil papelotes de cocaína, dois fuzis, quatro pistolas, foguetes e bombas foram apreendidos. Além disso, foi descoberto e destruído uma casamata que servia de escudo para o tráfico local.

A polícia considerou a operação um sucesso e informou que não vai parar seu trabalho por causa do Carnaval.

"Sempre que tivermos uma informação da inteligência, seja no Carnaval ou não, nós vamos entrar", avisou Rodrigo.

Termina operação no Jacarezinho e na Mangueira. Objetivo da ação foi para combater o roubo de carros, motos e cargas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir