Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2008

Após atrasar mais de 1h, carreta gigante estaciona na Faria
A carreta tem 6 m de largura, 106 m de comprimento e carrega um reator de 300 toneladas
Após atrasar mais de 1h, carreta gigante estaciona na Faria

Após atrasar mais de uma hora, ter de trocar os pneus e derrubar uma placa de sinalização, a carreta gigante que transporta um reator de 300 toneladas foi estacionada por volta das 5h30 desta quinta-feira (31) em um recuo de estacionamento da Avenida Faria Lima, sentido Zona Sul, entre a Rua dos Pinheiros e a Diogo Moreira, na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o veículo estacionado não deve atrapalhar o trânsito na região, a não ser pelos

curiosos que podem reduzir a velocidade de carro para observá-lo. A carreta saiu de Sorocaba, a 100 km de São Paulo, com destino a Mauá, na Grande São Paulo, onde deve chegar no sábado (2).

O veículo deixou a Avenida Escola Politécnica com mais de uma hora de atraso, já no início da madrugada desta quinta-feira (31). Alguns pneus não agüentaram o peso do reator e tiveram de ser substituídos.

O momento mais crítico foi a travessia pela Ponte Eusébio Matoso. Antes de a carreta passar foi preciso checar se a estrutura da ponte agüentaria o peso de 600 toneladas. O veículo tem seis metros de largura e 106 de comprimento. Depois de medirem o deslocamento do concreto, os engenheiros liberaram a passagem.

Mesmo trafegando a cinco quilômetros por hora, o veículo derrubou uma placa de sinalização. Para evitar problemas com os seis metros de altura, alguns semáforos foram deslocados. A viagem vai ser retomada às 23h30 desta quinta.

Após atrasar mais de 1h, carreta gigante estaciona na Faria Lima. A carreta tem 6 m de largura, 106 m de comprimento e carrega um reator de 300 toneladas. O veículo viaja de Sorocaba a Mauá e trafega a cinco quilômetros por hora.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir