Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Sete dicas para combater o estresse
2008 mal começou e pode parecer que viemos numa batida sem fim desde as festas
Sete dicas para combater o estresse

2008 mal começou e pode parecer que viemos numa batida sem fim desde as festas. Pare. Olhe. Pense. Calma. Se o objetivo de mudar de vida se destaca entre as prioridades deste novo ano, não repita o comportamento anterior. E pratique as sete dicas para evitar o estresse, dadas por sete profissionais e reproduzidas a seguir:

1. Pessoas estressadas acumulam muita tensão nos ombros. Para se livrar do desconforto, eleve os dois ombros ao mesmo tempo até a altura do queixo e solte. Esse movimento tem o apelido de "To nem aí". Repita cinco vezes, pelo menos três vezes ao dia. (Dr. Lafayette Lage, ortopedista)

2. Para se livrar da tensão e, conseqüentemente, do cansaço na vista, estabeleça pausas durante a leitura ou o uso do computador e pisque durante meio minuto seguidamente. (Dr. Renato Neves, diretor Eye Care Hospital de Olhos)

3. Caminhar três vezes por semana, durante trinta minutos, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e garante maior bem-estar geral. Faz bem ao coração, ao corpo e à mente. (Dr. Alexandre Santos, cardiologista do Hospital Santa Paula)

4. Quando o nível de estresse estiver alto, beba muita água. Além de garantir a hidratação ideal, só o fato de desviar os pensamentos para buscar a água incentivará a mente a 'mudar de assunto'. A pele também agradece. (Dr. Robert Jan Bloch, cirurgião plástico)

5. Cuide do sorriso e procure sorrir sempre. Pessoas bem-humoradas têm maior capacidade de armazenar energia, cultivam mais amigos e suportam melhor as tensões. (Dr. Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care)

6. Encare a crise da meia-idade como mais uma possibilidade de crescimento pessoal, de dar uma "virada" profissional e afetiva. Se seu parceiro está passando por isso, aceite a situação como algo natural do processo de amadurecimento masculino e, talvez, conjugal. Exponha suas opiniões com serenidade e aproveite você também para definir a qualidade de vida que quer para si de agora em diante. (Prof. Luiz Gonzaga Leite, psicólogo do Hospital Santa Paula)

7. O Carnaval já está aí e não há muito a fazer se você não está contente com alguma parte do corpo. Logo depois, entretanto, é um bom momento para ficar com a barriga sequinha e se livrar de algumas rugas. Lembre-se de que a maioria dos procedimentos cirúrgicos requer algum descanso pós-operatório e que o paciente fique longe do sol. (Dr. Fabrício Torres, cirurgião plástico)


Fonte: yahoo news
 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir