Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Leandro Lima seria alvo de chantagem
Porto teria liberado o jogador para que ele resolva a situa��o no Brasil. CBF se isenta
Leandro Lima seria alvo de chantagem
Foto: Ag�ncia

Segundo o jornal portugu�s "Correio da Manh�", o brasileiro Leandro Lima, que � suspeito de ser "gato", foi alvo de uma chantagem. De acordo com a publica��o, pessoas no Brasil teriam descoberto irregularidades no registro de nascimento do meia do Porto e, por isso, tentam extorquir o jogador, ex-S�o Caetano e sele��o brasileira sub-20.

Filho de fam�lia humilde, Leandro Lima teria sido registrado seis meses ou um ano depois do seu nascimento que, na identidade oficial data do dia 19 de dezembro de 1987. Devido a todo esse imbr�glio, a diretoria do Porto permitiu que o jogador viesse ao Brasil, onde est� h� duas semanas, para resolver a situa��o e comprovar que a situa��o n�o foi feita de m� f�.

A Confedera��o Brasileira de Futebol (CBF) n�o tem conhecimento oficial sobre a alegada irregularidade na data de nascimento no passaporte de Leandro Lima e se isenta do caso.

- N�o temos nenhuma posi��o a tomar. A responsabilidade da CBF � tanta como a do Porto. N�s n�o emitimos documentos" diz Rodrigo Paiva, em entrevista ao di�rio "Correio da Manh�".

Ainda de acordo com Rodrigo Paiva, a CBF n�o est� preocupada com uma eventual san��o da FIFA, pelo fato de o jogador ter disputado o Mundial de Sub-20 com idade superior ao permitido.

- � um problema da FIFA. S� iremos analisar o caso se se comprovar alguma coisa. Por enquanto ainda � uma suposi��o.

Leandro Lima seria alvo de chantagem. Porto teria liberado o jogador para que ele resolva a situa��o no Brasil. CBF se isenta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir