Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-02-2008

George Clooney é nomeado mensageiro da paz em cerimônia
Ator diz que sabe da responsabilidade que assume junto com o cargo
George Clooney é nomeado mensageiro da paz em cerimônia
Foto: Reuters

Apesar de já ter feito algumas viagens como mensageiro da paz da Organização das Nações Unidas, foi só nesta quinta-feira, 31, que George Clooney foi oficialmente nomeado para o cargo, em cerimônia realizada na sede do organismo, em Nova York.

"Sou filho de um jornalista, e por isso sei que o trabalho de mensageiro da paz vem com a responsabilidade de enfrentar os fatos, e não dizer ao povo o que quer ouvir, mas o que é verdadeiro", afirmou George, após sua nomeação.

O ator e diretor, de 46 anos, que é indicado ao Oscar deste ano pelo filme "Conduta de Risco", assegurou também que "as dificuldades de cada conflito são únicas, mas sempre há um ponto comum a todos eles: o ataque aos mais pobres e vulneráveis".

CHAMANDO A ATENÇíO
O subsecretário-geral da ONU para a Comunicação, Kiyo Akasaka, explicou que o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, escolheu Clooney para essa distinção em "reconhecimento a seu desejo de ajudar e chamar a atenção do mundo para os nobres objetivos das Nações Unidas".

Clooney visitou recentemente as missões internacionais que a ONU mantém na República Centro-Africana, no Chade e na República Democrática do Congo. No início da semana, também foi à Índia já como mensageiro da paz.

George Clooney é nomeado mensageiro da paz em cerimônia. Ator diz que sabe da responsabilidade que assume junto com o cargo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir