Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Escolas iniciam hoje disputa pelo título do carnaval de SP.
Sete escolas se apresentam nesta sexta no Anhembi; amanhã, outras sete finalizam desfile.
Escolas iniciam hoje disputa pelo título do carnaval de SP.

A partir das 21h desta sexta-feira (1º de fevereiro), as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo dão início à disputa do título do carnaval 2008 em dois dias de desfiles no sambódromo do Anhembi.

O carnaval de São Paulo deste ano será disputado com mudanças nas regras para escolha dos jurados, redução no número de quesitos avaliados e com escolas de torcida de futebol (Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians) juntas no grupo de elite pela primeira vez.

Sabrina Sato, em ensaio da Gaviões, que disputa no grupo de elite neste ano Neste primeiro dia de desfile, sete escolas entram na avenida (Gaviões da Fiel , Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Tom Maior, Rosas de Ouro e Nenê de Vila Matilde).

Amanhã é a vez de Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Império de Casa Verde se apresentarem, nessa ordem, para o público.

A apuração está prevista para o dia 5 (terça-feira). No dia 8 acontece o tradicional desfile das campeãs.

A Mocidade Alegre vai tentar o bicampeonato com o enredo "Bem-vindo a São Paulo. Sabe por quê? Porque São Paulo é tudo de bom!". No carnaval de 2007, a escola faturou o título com o enredo "Ser Inocente, Debochado e Irreverente... Afinal, Sou o Riso dessa Gente!!!".

Unidos de Vila Maria, vice-campeã em 2007, aposta na imigração japonesa para faturar o título deste ano. A escola vai apresentar o enredo "Irashai-Mase, milênios de cultura e sabedoria no centenário da imigração japonesa".

Carro alegórico da Nenê de Vila Matilde que estará no desfile desta sexta Regras
O carnaval de São Paulo teve mudanças nas regra para este ano. A principal é que os três jurados de cada quesito serão sorteados minutos antes da festa, entre cinco pré-convocados. Antes, os três jurados eram escolhidos na manhã dos desfiles. A Liga das Escolas de Samba também reduziu de dez para nove os quesitos a serem avaliados nos desfiles no Anhembi. Com a mudança, letra e melodia dos sambas, antes julgados separadamente, serão avaliados em um quesito único, de "samba enredo".

Escolas iniciam hoje disputa pelo título do carnaval de SP.

Sete escolas se apresentam nesta sexta no Anhembi; amanhã, outras sete finalizam desfile.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir