Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero
Carlos Alberto de Nóbrega ressaltou a generosidade do amigo. Corpo seguirá para Navegantes
Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero
Foto: João Sal/Folha Imagem

O velório do empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, que morreu na madrugada desta sexta-feira (1), foi marcada por muita emoção. A cerimônia acontece em um salão do hospital desde as 5h30.

Diversos amigos, como o apresentador de TV Carlos Alberto de Nóbrega, o cabeleireiro Jassa e o senador Romeu Tuma, além de familiares, estiveram no local. Dono de um dos maiores parques temático da América Latina, o Beto Carrero World, o empresário morreu durante uma cirurgia cardíaca, aos 70 anos.

Juliana, uma das filhas presentes no velório, estava muito abalada e não tinha palavras para descrever o impacto da perda do pai.

O término do velório estava programado para as 11h. Porém, o grande número de visitantes no atrasou a saída do corpo para o Campo de Marte, de onde será levado para o aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. De lá, ele sairá em carro aberto para Penha e será velado na Catedral da cidade. O enterro acontece no sábado (2), por volta das 16h. A assessoria acredita que as fortes chuvas em Santa Catarina não vão atrapalhar o percurso em carro aberto.

Amigos
Carlos Alberto de Nóbrega, amigo de longa data, se mostrou muito abalado pela perda do companheiro. "Era uma amizade de 40 anos, é muito difícil. Para mim, não foi o Beto Carrero que morreu, mas o Sérgio Murad. Ele sempre me deu muita força, é muito difícil numa hora dessas falar", afirmou na saída do velório. Segundo ele, o amigo será lembrado por sua generosidade. "Ele era uma pessoa muito boa. É mais um amigo que morre, é muito difícil."

O senador Romeu Tuma também elogiou o amigo. "Ele tinha o coração aberto, era muito ligado aos interesses das crianças", afirmou. "Fiquei chocado com o falecimento, no auge da realização dos seus sonhos."

Alexandre Murad, cardiologista e sobrinho do empresário, que acompanhou as cirurgias e o estado de saúde do tio, ressaltou que Beto Carrero sempre teve uma saúde muito boa, e que ele estava muito feliz, alegre, consciente de que havia realizado seu sonho. "Ele não trocaria nada, nem do mais alto valor, pelo seu parque".

O cardiologista afirmou que a família vai levar adiante o parque e os outros projetos. "Ele era muito bom com a família. Fazia tudo o que precisava para ajudar, independente do que fosse", acrescentou.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias, por causa de uma endocardite infecciosa -uma infecção na membrana que reveste o coração.

Em uma de suas últimas aparições públicas, no dia 7 de janeiro deste ano, o empresário foi abordado por fãs durante o desfile da marca Lilica Ripilica, na Fashion Rio, quando prestigiou sua sobrinha Antonia Murad na passarela.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir