Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Morre Beto Carrero
Autoridades, parentes, f�s e amigos acompanham o vel�rio do empres�rio
Morre Beto Carrero
Foto: http://www1.folha.uol.com.br

O empres�rio Jo�o Batista S�rgio Murad, o Beto Carrero, de 70 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1� de fevereiro) v�tima de endocardite infecciosa e choque cardiog�nico. Carrero estava internado no Hospital S�rio-Liban�s.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias. Ele morreu no momento em que era submetido a um processo cir�rgico.

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a endocardite infecciosa, uma infec��o na membrana que reveste o cora��o. O choque cardiog�nico ocorreu durante a cirurgia.

Beto Carrero tinha dois filhos. Ele era dono de um dos maiores parques tem�ticos do mundo, o Beto Carrero World, que funciona no litoral de Santa Catarina. O parque foi inaugurado em 1991.

O empres�rio encarnava desde a d�cada de 1970 o personagem do vaqueiro destemido, defensor dos animais. Beto Carrero participou de filmes ao lado Renato Arag�o e Xuxa.

Em uma de suas �ltimas apari��es p�blicas, no dia 7 de janeiro deste ano, o empres�rio foi abordado por f�s durante o desfile da marca Lilica Ripilica, na Fashion Rio, quando prestigiou sua sobrinha Antonia Murad na passarela.

O corpo de Beto Carrero ser� velado at� 11h desta sexta-feira no hospital e depois levado para a cidade de Penha, em Santa Catarina, onde dever� ser sepultado.

Morre em S�o Paulo o empres�rio Beto Carrero. Empres�rio tinha 70 anos; causa da morte foi problema card�aco.

Beto Carrero � velado em Santa Catarina.

Autoridades, parentes, f�s e amigos acompanham o vel�rio de Beto Carrero ap�s o cortejo que durou pouco mais de uma hora, no percurso de 10 quil�metros entre o aeroporto de Navegantes (SC) e o munic�pio de Penha (SC), em Santa Catarina. O vel�rio acontece na igreja matriz da cidade.

O caix�o foi carregado pelas principais autoridades de Santa Catarina, o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan. Foi declarado luto oficial de tr�s dias no estado.

Segundo estimativa da Pol�cia Militar, cerca de cinco mil pessoas est�o nas proximidades do sal�o paroquial para se despedirem de Beto Carrero, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (1�), durante cirurgia card�aca no hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo.

A missa de sepultamento acontece no s�bado (2), no sal�o paroquial da igreja matriz de Penha, �s 15 horas. O enterro est� marcado para as 16 horas, no cemit�rio municipal.

Cortejo f�nebre
Duas mil pessoas acompanharam o traslado do corpo at� o sal�o paroquial da Igreja de Penha. O corpo foi transportado em um carro de bombeiros.

Caub�is e o cavalo de estima��o Fa�sca tamb�m seguiram o cortejo f�nebre em carros aleg�ricos, em lembran�a ao desfile que encerrava diariamente as atividades do parque de Beto Carreiro.

'Zorro brasileiro'
Jo�o Batista S�rgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em S�o Jos� do Rio Preto, no interior de S�o Paulo. Inspirado nos parques da Disney, nos Estados Unidos, inaugurou em 1991 o Beto Carrero World, um dos maiores parques tem�ticos do mundo, em Penha, no litoral catarinense. Quando crian�a, Beto Carrero sonhava em ser o "Zorro brasileiro" e trabalhar em um parque de divers�es.

V�tima de um choque cardiog�nico durante cirurgia para troca de v�lvula a�rtica, o empres�rio faleceu na madrugada desta sexta-feira no hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo. O empres�rio tinha 70 anos, era casado e pai de tr�s filhos.

Morre Beto Carrero. Autoridades, parentes, f�s e amigos acompanham o vel�rio do empres�rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir