Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Morre em São Paulo o empresário Beto Carrero
Empresário tinha 70 anos; causa da morte foi problema cardíaco. Ele era dono de um dos maiores parques temáticos do mundo
Morre em São Paulo o empresário Beto Carrero
Foto: Paulo Giandali/Folha Imagem

O empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, de 70 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º de fevereiro) vítima de endocardite infecciosa e choque cardiogênico. Carrero estava internado no Hospital Sírio-Libanês.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias. Ele morreu no momento em que era submetido a um processo cirúrgico. Ainda de acordo com a assessoria, a endocardite infecciosa pode ser explicada como uma infecção cardíaca. O choque cardiogênico ocorreu durante a cirurgia.

Beto Carrero era dono de um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World, que funciona no litoral de Santa Catarina. O parque foi inaugurado em 1991.

O empresário encarnava desde a década de 1970 o personagem do vaqueiro destemido, defensor dos animais. Beto Carrero participou de filmes ao lado Renato Aragão e Xuxa.

O corpo de Beto Carrero será velado até 11h desta sexta-feira no hospital e depois levado para a cidade de Penha, em Santa Catarina, onde será sepultado.

Morre em São Paulo o empresário Beto Carrero. Empresário tinha 70 anos; causa da morte foi problema cardíaco. Ele era dono de um dos maiores parques temáticos do mundo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir