Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Juventude estraga carnaval do Inter
Time de Caxias do Sul repete tradi��o recente e vence o Colorado: 1 a 0 no Beira-Rio
Juventude estraga carnaval do Inter
Foto: Ag�ncia

E eis que aparece de novo o Juventude para atrapalhar a vida do Inter. O time de Caxias do Sul deu um jeito de estragar o carnaval dos colorados e venceu o cl�ssico Juvenal por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Ga�cho. Mendes, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vit�ria alviverde.

Foi a primeira derrota do Inter no Campeonato Ga�cho e na temporada 2008. Com o fracasso em casa, a equipe de Porto Alegre perdeu a chance de assumir a lideran�a do Grupo 2 e ainda viu o Juventude igualar a marca de sete pontos. Foi a segunda vit�ria consecutiva dos caxienses, que voltam a campo na sexta-feira para visitar o Guarany em Bag�. O Colorado joga no domingo, em Pelotas, contra o Brasil.

Superioridade alviverde

O Ju foi amplamente superior ao Inter no primeiro tempo. Desde o in�cio, o time de Caxias do Sul sentiu-se em casa. O controle dos visitantes passou pela meia-cancha. O setor parecia mais povoado pela turma da Serra, que conseguiu controlar as poucas investidas vermelhas e, com a bola nos p�s, teve maior capacidade de cria��o. A zaga colorada foi constantemente rondada pelos oponentes. Mesmo assim, a primeira boa chance de gol foi do Inter, aos 12 minutos, em giro de Iarley. Michel Alves fez boa defesa.

O lance foi alarme falso. O Ju logo voltou a reafirmar sua superioridade. Aos 17, Maycon avan�ou sem problemas e deixou Mendes livre, dentro da �rea, para desviar de Renan e fazer 1 a 0.

O gol n�o mexeu com o Inter, que seguiu um tanto desligado em campo. O time de Abel Braga parecia desinteressado. Aos 20, Laerte chutou forte. Renan foi bem na bola e evitou o segundo gol alviverde. Aos 38, Mendes lan�ou Maycon, que apareceu sozinho, totalmente livre, mas errou feio na hora de fazer o gol.

Foi s� nos minutos finais que o Inter acordou. Aos 42, Iarley recebeu belo lan�amento, matou no peito e mandou o chute. Michel Alves fez defesa espantosa.

No intervalo, o t�cnico Abel Braga e o capit�o Fernand�o deram uma bronca no time.

- Levamos um show de bola. Se eu pudesse, tirava cinco ou seis jogadores. N�s n�o jogamos. S� assistimos - reclamou o treinador.

Ao ataque
Com a desvantagem (e a irrita��o, principalmente), Abel resolveu mexer no time. Tirou Edinho e Ramon, colocou Andrezinho e Adriano. E o Colorado, aos trancos e barrancos, foi para o ataque. O Juventude, esperto, resolveu aproveitar os espa�os deixados. O jogo ficou aberto.

O Inter melhorou na motiva��o e fez crescer o volume de jogo, mas esteve �rf�o de objetividade. Faltaram chances claras de gol. No fim, a press�o foi quase insuport�vel para o Ju. Quase. Em noite que era mesmo para ser de vit�ria, o time do interior voltou a mostrar que � uma eterna pedra no sapato colorado.

Juventude estraga carnaval do Inter. Time de Caxias do Sul repete tradi��o recente e vence o Colorado: 1 a 0 no Beira-Rio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir