Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Nasa vai transmitir faixa dos Beatles para o espaço
Across the universe será a primeira música enviada para fora da Terra.
Nasa vai transmitir faixa dos Beatles para o espaço
Foto: www.g1.com.br

A faixa "Across the universe" (através do universo, em tradução livre), dos Beatles, será a primeira música transmitida diretamente ao espaço, informou o site da rede BBC. A canção será veiculada na segunda-feira (4) através da Deep Space, uma rede de antenas da agência espacial Nasa, como parte das comemorações do 40º aniversário de sua gravação.

Antes de atingir seu destino final - a Estrela Polar, na galáxia de Polaris -a música viajará pelo espaço por 431 anos. Além disso, uma antena e um receptor seriam necessários para ouvi-la no local.

O ex-beatle Paul McCartney enviou um comunicado à Nasa comemorando o feito. "Bom trabalho, Nasa. Mande meus cumprimentos aos alienígenas."

Ainda segundo a BBC, a viúva de John Lennon também se pronunciou: "Vejo isso como o início de uma nova era em que vamos nos comunicar com bilhões de planetas através do universo".

Fãs do quarteto de Liverpool também foram chamados a participar, tocando a canção à meia-noite, horário de Londres, ao mesmo tempo em que ocorrerá a transmissão da Nasa.

"Across the universe" foi incluída no álbum "Let it be", de 1969. A canção também dá nome a um filme musical da diretora Julie Taymor, lançado em 2007.

Nasa vai transmitir faixa dos Beatles para o espaço

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir