Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Inatel produz conversor interativo para TV Digital
O Inatel Competence Center (ICC) assinou contrato com a Funda��o Centro de An�lise.
Inatel produz conversor interativo para TV Digital

O Inatel Competence Center (ICC) assinou contrato com a Funda��o Centro de An�lise, Pesquisa e Inova��o Tecnol�gica de Manaus (Fucapi) para o desenvolvimento de um conversor (set-top-box) interativo para TV Digital.

O equipamento permitir� ao usu�rio da TV Digital interagir com a programa��o da emissora, escolhendo filmes, s�ries e at� optando pelo final dos epis�dios de acordo com sua prefer�ncia. Previs�o � que o projeto fique conclu�do em maio. Expectativa � iniciar a venda no varejo ainda em junho.

No primeiro conv�nio com a Fucapi, conclu�do em dezembro de 2007, foi desenvolvido um Set Top Box para convers�o do sinal de TV digital para a TV anal�gica. Agora, na segunda fase do projeto, a inten��o � incrementar o aparelho, que dever� ganhar mais fun��es e oferecer mais vantagens aos usu�rios.

"Se na primeira etapa o Set Top Box era b�sico, ou seja, s� recebia e convertia o sinal, agora vai fazer isso e ainda ter um canal de retorno que ir� permitir a cada telespectador escolher a programa��o a seu gosto. O usu�rio vai poder interagir se quer o final A, B ou C e decidir como ser� a programa��o de sua TV", explica o gerente do Inatel Competence Center Hardware, Carlos Augusto Rocha.

A responsabilidade pelo desenvolvimento de hardware do projeto ficar� a cargo da equipe de TV Digital do Inatel Competence Center, enquanto uma equipe da Fucapi coordenar� a parte de software.

Inatel produz conversor interativo para TV Digital

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir