Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Fãs formam fila de um quilômetro para dar adeus a Beto
Crianças do Instituto Beto Carrero fazem apresentação em homenagem ao empresário.
Fãs formam fila de um quilômetro para dar adeus a Beto
Foto: www.g1.com.br

Fãs formam uma fila de um quilômetro ao redor da igreja matriz de Penha (SC), na manhã deste sábado (2). Todos querem dar o último adeus a Beto Carrero, que morreu na madrugada de sexta-feira (1), em São Paulo.

Desde a tarde de sexta-feira, cerca de oito mil pessoas passaram pela igreja.

Ainda na manhã deste sábado, crianças do Instituto Beto Carrero vão fazer uma apresentação em homenagem ao empresário. Uma delas deve ler um discurso de agradecimento.

A missa de sepultamento acontece neste sábado, na igreja matriz de Penha, às 15h. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério municipal.

As principais autoridades de Santa Catarina, o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan devem participar da missa e do enterro do empresário. O governador declarou luto oficial de três dias no estado.

  • Cortejo Fúnebre
    Duas mil pessoas acompanharam o traslado do corpo entre o aeroporto de Navegantes (SC) e o município de Penha (SC), até o salão paroquial da igreja. O corpo foi transportado em um carro de bombeiros.

    Caubóis e o cavalo de estimação de Beto Carrero, Faísca, também seguiram o cortejo fúnebre em carros alegóricos, em lembrança ao desfile que encerrava diariamente as atividades do parque de Beto Carreiro.

  • Zorro brasileiro
    João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Inspirado nos parques da Disney, nos Estados Unidos, inaugurou em 1991 o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo, em Penha, no litoral catarinense. Quando criança, Beto Carrero sonhava em ser o "Zorro brasileiro" e trabalhar em um parque de diversões.

    Vítima de um choque cardiogênico durante cirurgia para troca de válvula aórtica, o empresário faleceu na madrugada de sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos.

    Fãs formam fila de um quilômetro para dar adeus a Beto

    Crianças do Instituto Beto Carrero fazem apresentação em homenagem ao empresário.


    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir