Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Cabelo, aquecimento global e MPB vão embalar a 2ª noite
Mais sete escolas desfilam a partir das 22h30.
Cabelo, aquecimento global e MPB vão embalar a 2ª noite
Foto: www.g1.com.br

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo tem o seu segundo e último dia neste sábado (2) a partir das 22h30.

A primeira a aparecer no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, será a Camisa Verde e Branco, que vai contar a história do cabelo.

Depois, outras seis entrarão, pela ordem: Mancha Verde (homenageando o escritor Ariano Suassuna), X-9 Paulistana (falando do aquecimento global), Pérola Negra (com o tema da cidade de Jaguariúna), Vai-Vai (com o enredo 'Acorda Brasil'), Mocidade Alegre (sobre São Paulo) e Império da Casa Verde (cantando a MPB). Cada uma tem, pelo regulamento, até 65 minutos para atravessar o Sambódromo. As escolas também serão punidas caso acabem o desfile em menos de 55 minutos.

Todas elas terão o duro duelo diante de outras sete escolas, que da noite de sexta-feira (1) até a madrugada de sábado animaram o público.

A vencedora será conhecida na terça-feira (5)" a apuração tem início previsto para as 9h.

Carros gigante e perfume na primeira noite
A primeira noite de desfiles do Grupo Especial no carnaval de São Paulo foi marcada por carros gigantes e distribuição de perfume na avenida. Os desfiles no Sambódromo do Anhembi empolgaram o público.

A Gaviões da Fiel, que abriu a a noite com uma homenagem à cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, teve que apressar o passo para encerrar o desfile no tempo máximo permitido, 65 minutos, o que gerou empurra-empurra e confusão. No meio do percurso, o sutiã da ex-BB Sabrina Sato arrebentou.

A Acadêmicos do Tucuruvi contou a história do sorvete. A Unidos de Vila Maria agradou ao público, celebrando os cem anos da imigração japonesa para o Brasil. Já o desfile da Águia de Ouro, que empolgou com a bateria, pode ter sido prejudicado porque um carro alegórico quebrou, atrapalhando a evolução no sambódromo.

A Tom Maior, que falou sobre a história de São Paulo, por pouco, não estourou o tempo do desfile. A Rosas de Ouro contou a história do perfume e distribuiu uma essência especialmente feita para a ocasião ao longo do desfile. A Nenê de Vila Matilde fez uma homenagem ao folclore brasileiro e mais especificamente ao escritor potiguar Câmara Cascudo. A atriz Monique Afradique desfilou em todas as escolas da noite.

Cabelo, aquecimento global e MPB vão embalar a 2ª noite

Mais sete escolas desfilam a partir das 22h30.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir