Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Presidência confirma casamento de Nicolas Sarkozy e Carla
Segundo nota oficial, a cerimônia aconteceu na mais estrita intimidade
Presidência confirma casamento de Nicolas Sarkozy e Carla
Foto: www.g1.com.br

A Presidência da República Francesa confirmou neste sábado (2) que seu titular, Nicolas Sarkozy, se casou com a cantora e modelo Carla Bruni e que a cerimônia aconteceu "na mais estrita intimidade".

Por meio de uma breve nota, o Palácio do Eliseu comunicou a notícia dada anteriormente pelo prefeito do oitavo distrito de Paris, François Lebel, o oficiante da cerimônia civil.

A única frase do comunicado é: "Carla Bruni e Nicolas Sarkozy anunciam que se casaram nesta manhã na presença de suas famílias na mais estrita intimidade".

Segundo o relato feito por Lebel, a cerimônia durou cerca de 20 minutos e contou com a presença de poucas pessoas.

Bruni estava "radiante" e vestida de branco para seu primeiro casamento, enquanto para Sarkozy este é o terceiro enlace matrimonial.


"Casei dois eleitores do distrito VIII que vivem no número 55 da rua Saint Honoré", endereço do Palácio do Eliseu, declarou Lebel.


"Historicamente é a primeira vez na história da República que um presidente se casa durante seu mandato. É a primeira vez (...) que um presidente se casa no Eliseu", acrescentou.

Separado da segunda esposa, Cécilia Ciganer-Albéniz, em meados de outubro passado, Sarkozy figura em público com Bruni desde meados de dezembro, quando foram fotografados no parque de atrações da Disney aos arredores de Paris, e depois em suas viagens ao Egito e Jordânia no final do ano e início de 2008.

Em entrevista coletiva em 8 de janeiro, o presidente qualificou de "séria" sua relação com Bruni e disse aos jornalistas que provavelmente saberiam do casamento "quando já tivesse ocorrido".

Presidência confirma casamento de Nicolas Sarkozy e Carla

Segundo nota oficial, a cerimônia aconteceu na mais estrita intimidade


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir