Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Ataque zerado, Timão pára no Mirassol
Três jogos sem gols, três jogos sem vencer.
Ataque zerado, Timão pára no Mirassol
Foto: www.g1.com.br

Três jogos sem gols, três jogos sem vencer. Em pleno sábado de carnaval, o Corinthians fez uma exibição digna de uma quarta-feira de cinzas e não passou de um empate por 0 a 0 com o Mirassol, no Morumbi, e perdeu ótima chance de entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista.

Com o terceiro empate seguido sem balançar as redes e em mais uma atuação desastrosa do ataque, o Timão sobe apenas para nove pontos e vive o primeiro momento de instabilidade na temporada 2008. Já o Mirassol, que havia arrancado um empate do Palmeiras, em Barueri, aparece logo abaixo do Alvinegro, com oito pontos.

No ritmo de Fabinho
Como queria o técnico Mano Menezes, o Corinthians ganhou mais movimentação com a entrada de Lima no lugar de Finazzi. O treinador só não contava com o excesso de passes errados nos primeiros minutos da partida. Muito afobado e mostrando pouco entrosamento, o sistema ofensivo bateu cabeça diante da forte marcação do Mirassol, que só se arriscava em jogadas de bola parada.

O Timão melhorou quando o estreante volante Fabinho passou a se aproximar mais do ataque. Tanto que a melhor jogada do primeiro tempo começou com ele, aos 24 minutos. O marcador arriscou de longe, a bola explodiu na zaga e sobrou para Dentinho. O atacante tabelou com Alessandro pela direita, chutou forte, mas Bruno Aguiar tirou de cabeça sobre a linha do gol.

Os avanços do volante, porém, abriram espaços para o Mirassol assustar. Aos 38, a equipe do interior quase chegou ao gol. Fabiano Souza aproveitou rebote da zaga pela esquerda e bateu cruzado. Anderson Lobão não alcançou de carrinho e a bola saiu raspando a trave da meta de Felipe.

Ataque banguela
No segundo tempo, Mano Menezes apostou na entrada do argentino Herrera no lugar de Lima. Não que o desempenho do gringo empolgasse, mas o Timão ganhou em velocidade e passou a pressionar, sobretudo pelas descidas de Coelho. Aos 15 minutos, o lateral-direito bateu escanteio, a zaga não cortou pelo alto e a bola sobrou para Fabinho desviar de cabeça à direita com muito perigo.

Melhor jogador do Timão em campo, o meia Dentinho precisou ser substituído por causa de dores no ombro. Lulinha entrou, mas não conseguiu carregar a equipe até o ataque. Sem Dentinho, o ataque alvinegro, que já não era inspirado, parou. Somente aos 40 o Corinthians conseguiu ameaçar. Acosta recebeu de costas na entrada a área e girou com estilo. Alexandre Fávaro fez linda defesa no ângulo direito e jogou pela linha de fundo a vitória do Corinthians.

Ataque zerado, Timão pára no Mirassol

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir