Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Acusado de participar de racha é solto no DF
Paulo César Timponi conseguiu habeas corpus no STJ.
Acusado de participar de racha é solto no DF
Foto: www.maratimba.com

Paulo César Timponi, denunciado por envolvimento em um suposto 'racha' que matou três mulheres na Ponte JK, no Distrito Federal, em outubro do ano passado, conseguiu um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deixou a prisão na madrugada deste sábado (2).

A defesa de Timponi argumentou que o prazo da prisão preventiva era excessivo e sem causas que justificassem. O ministro Peçanha Martins, que concedeu o habeas corpus, reconheceu a gravidade das acusações, mas entendeu que elas não seriam suficientes para manter a prisão.

O marido de Antônia Maria Barreto de Vasconcelos, uma das vítimas do acidente, está revoltado com a decisão do STJ. "A morte de três mulheres. Esse fato não é uma razão plausível pra manter um homem preso? Então eu pergunto: qual a razão que nós precisamos ter nesse país pra prender alguém?", questiona Luiz Claúdio.

Vasconcelos disse que lutará até o fim para que Timponi volte para a cadeia. "Eu já acionei nosso advogado. Nós vamos recorrer da decisão e esperamos ver, em um curto prazo de tempo, a liminar cassada e a decretação da prisão de Paulo César Timponi", afirmou.

"Em conjunto com a promotoria pública, vamos tomar as medidas que julgarmos mais necessárias, no sentido de promover a cassação e a defesa dessas vítimas, ou seja, dos familiares das vítimas", diz o advogado das vítimas Yuri Mello.

A decisão do STJ diz que a prisão preventiva de Timponi pode ser decretada se houver necessidade, e que a liminar garante a liberdade de Timponi até que o mérito do habeas corpus seja julgado pelo tribunal.

O acidente
Antônia Maria de Vasconcelos, Altair Barreto de Paiva e Cíntia dos Santos Cysneiros morreram depois que o carro de Paulo César Timponi atingiu a traseira do Corolla em que elas estavam. Com o impacto, elas foram atiradas para fora do carro e morreram na hora. A polícia encontrou garrafas de bebida alcóolica, maconha e cocaína dentro do carro de Timponi.

Acusado de participar de racha é solto no DF

Paulo César Timponi conseguiu habeas corpus no STJ.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir