Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Fogo destrói prédio no centro de São Paulo
No local funcionava a seguradora de saúde Classes Laboriosas
Fogo destrói prédio no centro de São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio atingiu na madrugada deste domingo (3) o prédio onde funcionava a seguradora de saúde Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas na rua Roberto Simonsen, nas cercanias da Praça da Sé (centro de São Paulo). O fogo começou à 1h40 da manhã e foi controlado às 3h15 e danificou totalmente a estrutura da construção.

Não houve vítimas. No momento em que teve início o incêndio estava apenas o zelador do prédio, que deixou rapidamente o local sem se ferir. Ainda será necessário uma avaliação mais detalhada para determinar as causas do incidente no imóvel, que foi tombado pela Prefeitura de São Paulo em 1995.

Segundo o tenente da Polícia Militar João Dmytraczenko, as chamas deixaram danos graves que comprometeram o prédio, que tem dois andares e o subsolo. O incêndio não chegou a atingir os imóveis nas proximidades. O Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas até o local.

O cabeleireiro Sandro Brito da Silva, de 21 anos, morador de um edifício no mesmo quarteirão onde se localiza Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, disse que viu o momento do início do incêndio.

"Estava assistindo à TV quando percebi um barulho estranho. Quando fui até a sacada senti o calor e vi as labaredas. Vi o momento em que parte do teto desabou", afirmou Brito da Silva.

O prédio teve sua construção concluída no ano de 1909, com projeto original em estilo eclético, e sofreu várias intervenções de estilo ao longo de sua história.

Fogo destrói prédio no centro de São Paulo. Estrutura da construção teve danos graves; não houve vítimas. No local funcionava a seguradora de saúde Classes Laboriosas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir